Petiscos para cachorros – Receitas e dicas

Estes são alimentos importantes para variar a alimentação dos cães e ajudar no treinamento

Os petiscos são excelentes para recompensar e ensinar truques para os cães e muito usados não apenas pelos treinadores e adestradores de cães, mas por muitos tutores também. Existe na indústria canina os petiscos que são feitos com produtos nem sempre naturais, e muitas pessoas optam por comprar destes. No entanto, existem alguns petiscos naturais que além de agradarem seu pet, são muito mais baratos – pois são naturais e coisas que normalmente temos em casa – e muito saudáveis.

Os pets precisam de alimentos variados assim como nós, por isso existem tantas opções. É preciso que você troque de petisco de tempos em tempos, mas sempre maneirando na quantidade.

Petiscos para cachorros – Receitas e dicas

Petiscos industrializados

Os petiscos industrializados normalmente são feitos com couro ou outros produtos comestíveis que são usados para formar estruturas parecidas com bifes, além dos biscoitos em formatos do ossinho. Esses são muito usados como recompensas, e podem trazer muitos benefícios para a saúde, sendo compostos de muitos nutrientes que ajudam a melhorar a alimentação e mudar um pouco a dieta de seu cão. Alguns disponíveis no mercado auxiliam, inclusive na prevenção do tártaro deixando os dentes mais limpos e mais saudáveis.

Petiscos naturais

Para quem não quer comprar petiscos para seu cão, existem alguns alimentos que estão presentes em nossa alimentação, como alguns legumes e algumas frutas que servem como petiscos. Estes, assim como os petiscos industrializados, precisam ser associados à dieta comum dos pets.

Adestramento

Os petiscos que são normalmente usados para o adestramento e para ensinar pequenos truques são mais cheirosos e mais macios, sendo também de ingestão mais simples. Isso faz com que eles reconheçam o cheiro e queiram mais assim que o sentirem, facilitando no treinamento. É importante que os petiscos não sejam usados para substituir a alimentação, mas que sejam um complemento alimentar. Fique atento apenas no treinamento caso seu cão precise de uma dieta específica de emagrecimento.

Faça petiscos em casa!

Alguns petiscos podem ser feitos em casa pelos donos, confira a receita do petisco de queijo que separamos para você fazer para seu pet.

Petisco de queijo

• ½ xícara de queijo cheddar light
  • ½ xícara de lentilha cozida e amassada
  • 3 ½ xícara de farinha integral
  • 1 xícara de caldo de carne
  • ¼ de xícara de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de margarina

Como preparar?

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture bem o queijo cheddar, a lentilha e a farinha, acrescente o leite, a margarina e o caldo de carne. Amasse bem a massa e separe em pequenas partes enroladas. Coloque-as em assadeira com espaços de aproximadamente 2 cm entre si e leve ao forno por 30 minutos.