,

As principais dúvidas que as pessoas têm sobre cachorros

Há algumas dúvidas que são campeãs de busca no Google. Então, para facilitar a vida do tutor, aqui é possível encontrar algumas respostas

Desde que o Google surgiu ele se tornou o “amigo de todas as horas” para muitas pessoas, visto que ele ajuda a responder as mais diversas perguntas sobre qualquer assunto que você esteja precisando. Por exemplo, os tutores, principalmente os de primeira viagem, recorrem muito a esta ferramenta tecnológica para tirar suas dúvidas sobre como cuidar do cachorro.

De acordo com uma publicação do BarkPost, há algumas dúvidas que são campeãs de busca no Google quando o assunto é a vida do cachorro. Então, como uma forma de facilitar a vida dos tutores, segue uma lista das principais questões e suas respectivas respostas.

Quais são as principais dúvidas dos tutores?

1. Por quanto tempo a cadela fica grávida?

É muito comum que os tutores de primeira viagem não saibam por quanto tempo as cadelas ficam grávidas, por isso que esta pergunta é tão bem ranqueada no Google. A resposta para esta questão varia, podendo variar entre 58 e 62 dias. Em alguns casos, os mais raros, as gestações de cadelas podem chegar até 70 dias.

2. Por que o cachorro lambe o dono?

Happy Friday !!;) #newborn #family #licks #love #newfamily #cuddles #puppies #doglicks

A post shared by Lannie McTiernan (@lanniesphotos) on

O ato de lamber está presente na vida do cachorro desde a infância, uma vez que a mãe sempre lambe o filhotinho para retirar a sujeira de seu corpo. Para retribuir a ajuda, o cachorrinho lambe a mãe, sinal que também pode indicar o pedido de comida. Já quando os cães lambem os humanos, há pelo menos três razões específicas, são elas: para chamar a atenção, dar as boas-vindas ou como reverência.

3. Existe uma maneira de saber a idade do cachorro?

Assim como as pessoas, os cães apresentam características dentárias que auxiliam na busca por respostas sobre a idade dos peludos. Portanto, é possível ter uma base sobre quantos anos os cães têm só olhando pelos dentes deles. Por exemplo, cães novinhos possuem dentes bem brancos e menores. Já os cães adultos podem apresentar dentes maiores e com uma coloração diferenciada. Próximo a velhice é comum encontrar problemas dentários nos cães e até mesmo o espaço provocado pela queda de alguns.

4. O que acontece se o cachorro comer chocolate?

Happy Easter from Lucy-Loo ??✨ #petsathome #easteregg #dogeaster

A post shared by ? Snowflake & Lucy ? (@aimeespamperedpets_) on

Vômitos, diarreia, náuseas, arritmia cardíaca, convulsões, coma e até a morte. Estas são as situações de risco que os cães passam ao comer chocolate. Tudo isso está relacionado as sustâncias presentes na composição dos chocolates, como a teobromina e a cafeína.

5. Cães com pulgas ou carrapatos, o que fazer?

?? "Jantar fora? Hummm… Só se for para comer pizza! " ??? #cachorro #comilao #pizza

A post shared by Clube para Cachorros (@clubeparacachorros) on

Estes parasitas são muito comuns nos cães e podem causar doenças sérias no animal. Por esta razão, tome medidas preventivas para livrar a saúde do cachorro, como levar ao veterinário, dar banhos periodicamente e até usar produtos que evitem a aproximação destes parasitas. Existem até algumas receitas caseiras para eliminá-los.