Seguro de animais domésticos da Porto Seguro, Mapfre e SulAmérica

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), atualmente existem 52,2 milhões de cães no Brasil e cada vez mais as pessoas vêem esses pets como parte integrante da família. E, como todo membro familiar, os cachorros também precisam de cuidados médicos. Para suprir essa necessidade e facilitar a vida do tutor surgem os diversos tipos de seguro de animais domésticos.

Entre os mais famosos estão o da Porto Seguro, Mapfre e SulAmérica. Cada assistência oferece pacotes diferentes, com preços e serviços diversificados. Vale a pena conhecer mais esse tipo de garantia e, dependendo da sua viabilidade, aderir.

Seguro de animais domésticos

1. Health for Pet, da Porto Seguro

O Health for Pet é um plano da Porto Seguro que oferece cinco tipos de pacotes, são eles: Pet Light, Pet Plus, Pet Total, Pet Premium e Pet Senior. De uma maneira geral, os planos incluem rede referenciada de especialistas e clínicas, cobertura de exames e serviço de telefone com veterinários 24h por dia.

Os seguros de animais domésticos oferecem pacotes diferentes, com preços e serviços diversificados

Os planos contemplam consultas, exames, vacinas e transporte emergencial (Foto: depositphotos)

Além disso, há um clube de vantagens que oferece descontos em compras para os pets, atendimento veterinário em casa (Pet Home)e ainda uma agenda com todas as datas de vacinas e remédios que o animal de estimação precisa. Contudo, cada pacote tem suas peculiaridades, como:

  • Pet Light: Trata-se do mais simples plano desenvolvido pela Health for Pet. Segundo o site da empresa, o Pet Light cobre consultas, exames, vacinas, procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências.
  • Pet Plus: Plano mais elaborado que o anterior, o Pet Plus oferece, além dos serviços acima citados, atendimentos hospitalares. Cobertura para todas as despesas e procedimentos durante as internações;
  • Pet Total: Abrange todos os serviços da Pet Light e Pet Plus, adicionando ainda exames por imagem;
  • Pet Premium: O mais completo plano da Porto Seguro para animais de estimação. Além da cobertura completa ambulatorial e hospitalar, a Pet Premium ainda reembolsa o tutor;
  • Pet Senior: Já este pacote é destinado a animais com nove anos de idade ou mais. De acordo com o site da Health for Pet, o Pet Senior não cobre os atendimentos veterinários, porém oferece preços especiais para consultas na rede de veterinários e clínicas e no Pet Home.

2. Meu Pet Protegido, da Mafre Assistência

Com a garantia Mafre Assistência, o Meu Pet Protegido é um serviço que oferece três tipos de planos: Basic, Top e Premium. Os valores desses pacotes variam de R$ 22,90 a R$ 35,90 por mês. Antes de contratar qualquer plano, é indicado saber como funciona cada um deles:

  • Basic: Este é o pacote mais simples da Mafre, oferecendo assistência veterinária emergencial durante 24 horas por dia, transporte e estadia em hotel, orientação veterinária por telefone e agendamento de serviços e informações úteis;
  • Top: Além dos serviços prestados no Basic, o pacote Top oferece outros, como cirurgia e internação, aplicação de vacina em domicílio e informações sobre eventos e exposições;
  • Premium: O mais completo pacote da Meu Pet Protegido atende tanto os serviços já citados anteriormente como também mais três novos. Localização, em caso de desaparecimento do pet; implantação de chip; transporte em casos de emergências e o envio de ração a domicílio.

3. Assistência Pet, da SulAmérica

Apesar de recente, a SulAmérica lançou um Assistência Pet, serviço destinado aos animais de estimação que vivem com o assegurado. Em nota, a asseguradora afirma que os pacotes são para complementar os cuidados com os pets e para auxiliar os tutores em situações emergenciais.

Entre os serviços disponíveis estão:

  • Envio de ração;
  • Consulta veterinária;
  • Transporte veterinário emergencial;
  • Hospedagem de animais;
  • Aplicação de vacinas em domicílio;
  • Assistência funeral.

Além destes serviços, o tutor e assegurado pode também usufruir de orientações por telefone, a exemplo do solucionamento de dúvidas com relação ao comportamento ou em caso de pequenos acidentes domésticos. O Assistência Pet ainda conta com um concierge, responsável pela esclarecimento de possíveis dúvidas sobre quais as vacinas necessárias para o animal.

concierge também está apto a ajudar o tutor com sugestões de pet shops, adestramento, laboratórios, banho, tosa, e até onde encontrar reiki.

Este último serviço, por exemplo, é utilizado para o restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional do animal. Reiki é como uma medicina alternativa para animais que usa de energia para os tratamentos de doenças, mas que não exclui a medicina tradicional.

Qual a importância do seguro de animais domésticos?

Como os animais de estimação já se tornaram parte integrante das famílias brasileiras, tutores tendem a ter uma preocupação maior com a qualidade de vida desses bichinhos. Por amarem os peludinhos, querem que a expectativa de vida deles seja a maior possível. 

Zoonoses: problemas de pele que podem afetar cães e humanos

As formas de conseguir estes objetivos são prevenindo doenças, cuidando da alimentação do animal e ainda mais, dando a oportunidade do pet desfrutar dos melhores serviços. Isso tudo, porém, acaba custando muito para o bolso do proprietário.

Sendo assim, o seguro de animais domésticos surge como uma opção econômica e viável de cuidar da saúde dos melhores amigos do homem.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.