Galgo Húngaro

Esta é uma raça de cães de caça e corrida que também tem sangue do Greyhound Inglês


Galgo Húngaro, também conhecido como Magyar Ágar, é o nome de uma raça de cães de caça e corrida. De origem oriental, conta-se que esta raça foi introduzida na Hungria durante o estabelecimento dos magiares, povo asiático e exímios caçadores, nos vales dos Cárpatos. Na época das invasões asiáticas, por volta do ano 900, os antecessores desta raça acompanharam os magiares até a Hungria e a atual Romênia.

No século XIX, com o objetivo de aumentar a sua velocidade, a raça foi cruzada com galgos romanos, turcos e asiáticos. O Galgo Húngaro também recebeu o sangue do Greyhound Inglês para aumentar o seu desempenho de velocidade. O Galgo Húngaro é raramente visto fora de seu país natal ou da Transilvânia, na Romênia, e ainda hoje é utilizado como cão de caça e em corridas de longa distância. Saiba mais sobre este resistente, dócil e independente cão:

O temperamento 

O Galgo Húngaro possui um temperamento semelhante ao do Greyhound. Os cães desta raça são tranquilos, resistentes e rápidos na perseguição. Quando é treinado para perseguir, age como um galgo clássico, usando a visão e raramente confia no faro para localizar lebres e outras presas. Nas corridas, o galgo húngaro pode ser mais rápido que o Greyhound em algumas distâncias.

Apesar de ser um caçador e corredor ativo, este cão é plácido, tímido e difícil de transparecer emoção. É uma raça meiga, reservada, dócil, independente, bastante adestrável, inteligente e uma agradável companhia, devendo ser socializado desde cedo. Embora não seja agressivo ou cruel, o galgo húngaro também é um vigilante leal, pois tem o instinto de guarda e de proteção bem desenvolvido, protegendo pessoas e suas residências.

Outras características 

  • Possui pelos curtos e uma pelagem densa, tosca e lisa. No inverno, a pelagem pode se duplicar com uma subpelagem espessa e abundante;
  • A aparência destes cães é elegante, dando a impressão de robustez. As estruturas óssea e muscular são fortemente desenvolvidas;
  • Rápido e obstinado;
  • São esguios, porém fortes; a sua movimentação/andadura é calma e elástica;
  • O tamanho dos exemplares desta raça varia de 65 a 70 cm nos machos; e de 62 a 67 cm nas fêmeas;
  • O peso do galgo húngaro é de aproximadamente 30 kg no macho; e de cerca de 25 kg na fêmea;
  • As cores destes cães incluem os padrões de combinações conhecidas nos galgos, sejam elas uniformes, salpicadas ou malhadas.

Galeria de fotos


Reportar erro