Pupcake – O cupcake do cachorro

Yummy yummy… Seu cãozinho ficará com água na boca quando você fizer pupcakes para ele

Quem é que não gosta de comer um delicioso cupcake, não é mesmo? Você sabia que agora existe um cupcake feito exclusivamente para que nossos queridos amigos não passem vontade? Chamado de pupcake, este alimento é mais um desenvolvido para a área que mais cresce no ambiente relacionado aos pets: o setor dos alimentos.

É até engraçadinho fazer alguma pose com seu cachorro comendo um cupcake e tirar uma foto para comemorar o seu aniversário, mas por ser inapropriado servir bolos normais para os cães, a indústria desenvolveu este, que é feito com ingredientes especiais que complementam a alimentação dos pets.

Pupcake – O cupcake do cachorro

De que são feitos?

Os elementos precisam ser naturais e orgânicos para que os cães possam se alimentar dos cupcakes. Leite, açúcar, cacau, sal, corante e conservantes são totalmente proibidos. Os ingredientes, no entanto, são bem semelhantes aos usados nos bolos para pessoas, mas deve-se sempre voltar-se para os ingredientes do tipo orgânico. O óleo e a farinha devem ser vegetais, a farinha de amendoim, e para adocicar o bolo, deve-se usar o mel. A cobertura pode ser feita com chocolate especial para animais, ou ainda com alfarroba.

Quando feitos em uma versão salgada, os pupcakes podem conter vegetais como a cenoura, beterraba, rabanete e outros que os animais podem comer, sempre ralados e de extrema qualidade. Você pode usar ainda ervilhas e salsinha picada e levar ao forno, enfeitando posteriormente com um biscoito ou ainda com alguns grãos de ração.

Mas atenção: os pupcakes nunca devem conter cebola, pimenta, batata ou mandioquinha crus, brotos ou folha e caule do tomate.

Quando oferecer ao meu cão?

É claro que estamos falando de um petisco e, portanto, por mais bonitinho que seja ver seu cão se deliciando com um pupcake, você não deve oferecer sempre que der vontade. O melhor alimento para o cão é sempre a ração e, dessa forma, assim como os biscoitos, ossinhos e petiscos feitos para os cães, esses bolinhos, apesar de serem feitos com elementos permitidos para os cães, devem ser oferecidos em horas peculiares, como por exemplo no adestramento, datas comemorativas, ou ainda como um agrado diferente.

Receita: Pupcake de iogurte e maçã

Para preparar esse pupcake, você vai precisar de:

• 1 maçã grande fatiada
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • ¼ xícara de farinha de aveia
  • 2 colheres de fermento em pó
  • ½ colher de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara de iogurte natural
  • ½ xícara de água
  • ¼ xícara de óleo vegetal
  • 2 colheres de mel
  • 2 ovos
  • 1 xícara de cheddar ralado
  • Cream cheese
  • 2 colheres de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 a 3 colheres de sopa de farinha

Para a cobertura

• Cream cheese
  • 2 colheres de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 a 3 colheres de sopa de farinha

Como preparar?

Pré-aqueça o forno a 200°C. Misture todos os ingredientes secos em uma tigela, e no outro misture os molhados. Na segunda tigela, adicione as maçãs fatiadas, o queijo e o conteúdo da vasilha seca mexendo até formar uma mistura homogênea. Coloque a massa em forminhas de cupcake e leve ao forno, deixando assar por 20 minutos. A cobertura deve ser feita com os três ingredientes molhados e adicionando a farinha aos poucos até engrossar.

Atenção: Sempre consulte um veterinário antes de oferecer pupcakes ao seu cão, pois o profissional pode trazer algumas restrições ou permissões ao seu pet.