Verão: saiba como estimular o cão a beber mais água

Confira algumas dicas de pequenas atitudes que podem ajudar a fazer com que seu cão beba mais água durante o verão e dias mais quentes


Quantas vezes ao dia você bebe um copo de água? Você deixa de beber água por preguiça ou ainda por não ter água gelada disponível no momento? Isso acontece muito com os cãezinhos também, sabia?

Assim como nós, os cães, durante os dias mais quentes, sofrem mais com o calor, precisando de maior hidratação para que seu organismo possa funcionar corretamente. Quando os cães têm dieta estritamente baseada em rações secas é preciso, em alguns casos, estimular o seu pet a beber mais água. É possível que os cães, assim como os humanos, esqueçam ou tenham preguiça de ir beber água.

O que fazer?

Algumas atitudes básicas, bastante simples e que não tomam muito tempo do seu dia podem fazer toda a diferença quando se trata de estimular o seu cão a beber mais água – lembrando que isso melhora a qualidade de vida e a saúde do seu pet, certo? Você pode deixar vários potinhos espalhados pela área onde o cão fica, isso vai ajudar a lembrá-lo de que tem que beber água.

Verão: saiba como estimular o cão a beber mais água

Foto: Pixabay

Mantenha também a água sempre fresquinha, trocando várias vezes ao dia, principalmente em dias mais quentes. Garanta também que o pote não fique muito vazio por bastante tempo, e sempre lave bem o pote para tirar quaisquer tipos de bactérias ou sujeira. Em dias bem quentes, você pode ainda optar por colocar pedrinhas de gelo, pois isso fará com que ele se anime mais para beber por estar fresco, ou ainda por querer brincar com o gelo dentro do pote.

Medidas importantes

Além desses fatores, é importante estar atento quando você levar seu amigão para passear ou quando estiver brincando com ele. É normal que os cães sintam bastante sede após essas atividades, e, por isso, você deve oferecer água fresca em seguida. Se for fazer um passeio longo, leve água para dar durante a caminhada.

Se o seu pet estiver tomando menos água do que o comum, ou apresentar a urina escura, procure orientação veterinária urgentemente, pois isso pode ser um sinal de diversas doenças.

Cães com um nível maior de energia consomem mais água do que os mais calmos, mas, ambos precisam consumir água em grandes quantidades, certo?


Reportar erro