Remédios caseiros para controlar o vômito dos cães

O vômito é um dos problemas mais comuns que atinge os cachorros, sendo uma forma natural para livrar o estômago de uma substância irritante, como alimento estragado.

Se o seu cãozinho está vomitando ultimamente, você deve saber que existem causas simples e mais graves para esse quadro, portanto, é necessário procurar um veterinário para conhecer exatamente qual é o motivo dos vômitos do seu animal de estimação.

Os casos mais simples, como os vômitos sem sangue, podem ser tratados em casa. Neste artigo, conheça alguns remédios caseiros para o seu cão deixar de vomitar.

As causas do vômito em cães

Os casos mais simples de vômito em cães podem ser tratados com remédios caseiros

Em casos mais graves, o indicado é consultar um veterinário (Foto: depositphotos)

Os vômitos dos cachorros podem ser causados por uma série de fatores, dentre os quais estão as infecções virais, bacterianas ou parasitárias; alergias; intolerância alimentar; alimentos tóxicos e substâncias não digeríveis.

Os casos mais simples são vômitos de apenas o que o animal ingeriu (sem sangue, bílis ou outros sinais de alerta), provocados por indisposições passageiras, como tensão emocional e mudança de tipo de ração, por exemplo. Se o seu cãozinho vomitar apenas uma vez e permanecer alerta, provavelmente não é nada grave.

Mas se o bichinho vomitar mais de duas vezes seguidas e demonstrar indisposição, deve ser levado ao veterinário, pois ele pode estar envenenado, intoxicado ou asfixiado.

O tutor também deve estar atento para outros sintomas além do vômito. Se o cão apresentar falta de apetite, barriga muito inchada e/ou dolorida, gengivas pálidas ou amareladas, diarreia, desconforto e dor, ele deve ser levado imediatamente a uma clínica veterinária.