Qual nome escolher para meu pug?

Cães em geral são fofos e companheiros, todo o comportamento deles vai depender da forma como são criados. O cachorro da raça pug é um animal muito dócil e um amigo muito fiel ao dono. Com a criação certa, esse animal, desde filhote, já vai demostrando essas características na personalidade.

A raça originou-se na China, há 700 anos antes de Cristo, mas só foi levada para a Europa no século XVI. Porém, o nome como hoje é dito só foi criado em 1688, na residência de William III e Mary II, nobres que ocuparam o trono da Grã-Bretanha e que criavam um animal desta raça.

Cabeça e olhos redondos, rosto enrugado e tendo um pelo raso, fino e liso. Essas são características da raça pug. Eles podem ser da cor cinza, preta e fulva e vivem em média de 12 a 15 anos.

Um dos cuidados essenciais que os donos dessa raça devem ter com os cães diz respeito a visão, tendo em vista que essa região é bem exposta nesses cães. De modo que os olhos devem ser lavados com soro fisiológico e secados de forma homogenia. Assim, você mantém seu bichinho saudável e livre de problemas oculares.

Qual nome escolher para meu pug?

Foto: Pixabay

Bom, então você compra um pug e não faz ideia de qual nome pôr no seu mais novo amigo? Aqui separamos uma lista de possíveis nomes e dicas de como escolher o ideal para seu pet.

Nomes para pugs machos

• Alce/Ciro: Deus do sol dos Persas. Charme, expressão e sempre atencioso;
  • Hórus: Aquele que tudo vê, nada escapando ao seu controlo. Deus dos céus na mitologia egípcia;
  • Óscar: Responsável pela família. Capacidade de resolver situações adversas;
  • Peter/Piter: Som de Pedro em inglês;
  • Rambo: Valentão, destemido, lutador e perspicaz;
  • Zico: Irrequieto, metido e com bons reflexos;
  • Wags: Mova cauda rapidamente de lado a lado;
  • Waye: Amigo;
  • Willis: Protetor.

Nomes para pugs fêmeas

• Arleta: Juramento;
  • Aussie: Curto para o australiano;
  • Betty: Devotado a Deus;
  • Bitty: Pequeno, como fragmentos;
  • Bo: Um precioso Arco – Tipo de nó de fita Espumante – Alguém que está entusiasmado por natureza;
  • Collena: Menina;
  • Duende: Um brincalhão, travesso criatura de conto de fadas;
  • Huberta: Inteligente;
  • Sweet Maite: Amor;
  • Wuffy: Combinação de algo branco e macio.

Dicas de como escolher o nome para seu pug

• Opte por um nome curto;
  • Escolha algum nome que tenha relação com a personalidade do seu cão;
  • Selecione nomes fáceis para que as pessoas, que vivam próximas do seu amigo de quatro patas, possam chamar sem errar. Caso contrário, o cão não vai entender qual o verdadeiro nome dele;
  • Tenha criatividade na hora de escolher;
  • Pugs são animais carinhosos e pequenos, nomes fofinhos lhe caem muito bem;
  • Cães dessa raça possuem um nível de inteligência alto, seria legal optar por nomes de grandes pensadores ou cientistas;
  • Se você é fascinado por tecnologia, nomes ligados ao mundo nerd é a dica;
  • Mas se você é fissurado no mundo Geek existem vários nomes legais que podem ser retirados de séries, jogos, desenhos ou filmes;
  • Seria interessante se você colocasse o nome do seu cachorrinho relacionado ao passado dele (descoberta, origem);
  • Nas mitologias gregas, romanas e egípcias é possível encontrar nomes bem interessantes e com significados marcantes;
  • Opte por nomes que não rimem com comandos. “Negão” rima com “Não”, os cães podem não conseguir diferenciar ao certo;
  • Se você curte esportes seria super divertido chamar seu amiguinho com o nome daquele seu ídolo do seu time favorito;
  • Nomes de músicos também se encaixam em cães, que tal colocar o nome daquele artista, o qual você é fã?;
  • Os pugs são animais que tendem a engordar rápido, caso o seu seja um caso desse, você pode colocar nomes que se identifiquem com sua forma física, como “Bolinha”, “Fofão”.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.