25 frases para fotos de cães e gatos juntos

Quer ficar por dentro das melhores frases para fotos de cães e gatos juntos? Então você está no lugar certo. Isso porque, o Clube para Cachorros separou 25 legendas fofas para serem utilizadas nas imagens onde há harmonia entre os caninos e os felinos.

Infelizmente, criou-se um mito de que os gatos são presas para os cães. De acordo com o veterinário Mearty Becker e a especialista em animais de estimação Gina Spadafori, ambos autores do livro “Cão que ladra não morde”, alguns cães perseguem gatos, mas outros nem se preocupam com a presença dos felinos.

Além do mais, você como tutor pode intervir nessa relação, fazendo com que cada um se acostume com a presença do outro. Portanto, depois de conferir as 25 frases para fotos de cães e gatos juntos, veja também dicas para mediar a relação entre cães e gatos.

25 mensagens para fotos de cães e gatos

Existem frases ideais para fotos de cães e gatos juntos

Cães e gatos podem ser bons amigos e, por isso, merecem legendas fofas (Foto: depositphotos)

“O amor pelos animais eleva o nível cultural do povo.” (Fermín Salvochea)

“Não me importa saber se um animal pode raciocinar. Sei que é capaz de sofrer e por isso o considero meu próximo.” (Albert Schweitzer)

“Enquanto você não tiver amado um animal, parte de sua alma estará adormecida.” (Anatole France)

“E o coração encontra a paz quando a vida nos presenteia com olhos que nos oferecem amor.” (Rachel Carvalho)

“A melhor companhia é aquela que te aceita do jeitinho que você é.” (Autor desconhecido)

“O aconchego dos animais me preenche por completo e eu sei o que realmente me faz feliz.” (Autoria própria)

“Não sabem falar, mas saberão acompanhar o seu silêncio.” (Autor Desconhecido)

“Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você.” (Autor desconhecido)

“O que mais me atrai nos animais é que eles não usam palavras… Eles usam sentimentos.” (Chico Xavier)

“Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade.” (Leonardo Da Vinci)

Veja também: Raças de cães que se dão bem com gatos

“Todos os animais, com exceção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la.” (Samuel Butler)

“No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!” (Provérbio Indiano)

“Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma.” (Pitágoras)

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” (Charles Darwin)

Melhores amigos: legenda de fotos de cães e gatos

“Se até cachorros e gatos se entendem, por que os humanos insistem em brigar tanto?” (Carolina Patrocínio)

“Você pode possuir um cão, mas no caso de um gato é mais provável que se dê o oposto.” (Doug Larson)

“Um cão não quer muita coisa e fica feliz ao conseguir. Um gato não sabe o que quer e ainda quer mais.” (Richard Hexem)

“Cachorros vêm até você quando são chamados; gatos pegam a mensagem e vêm até você.” (Missy Dizick)

“O gato é o espelho da mente do ser humano, da personalidade e atitudes de seu dono; da mesma maneira que o cachorro reflete a aparência física de seu dono.” (Winifred Carriere)

“Um cão, eu sempre disse, é prosa; um gato é um poema.” (Jean Burden)

“Você pode possuir um cão; mas é o gato que possui as pessoas, porque gatos acham os humanos animais domésticos úteis.” (George Mikes)

“A compaixão pelos animais está tão ligada com a bondade de caráter, que se pode afirmar que quem é cruel com os animais não pode ser bom.” (Arthur Schopenhauer)

“Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar, que me acalma e me traz força pra encarar tudo.” (Letra de “Dia Especial”)

“Um abraço peludo, em qualquer hora do dia, aquece o coração da gente.” (Prosa de Cora)

Veja também: Incríveis fotos que mostram o convívio entre cães e gatos

“E quando você mais precisa de uma mão, vem Deus e te dá uma pata.” (Fernanda Estellita)

Como acostumar um cão com gato?

Antes de mais nada, é preciso garantir que tanto o cão como o gato vão estar seguros durante o processo de adaptação. Isso porque o cachorro pode perseguir o gato e o felino pode machucar o cão com as unhas.

Para fazer a adaptação de cães e gatos vale apostar em técnicas simples e eficazes

Existem raças de cães que se dão super bem com os felinos (Foto: depositphotos)

Nesse sentido, o primeiro passo é ter cuidado para que nenhum acidente ocorra. Além disso, você precisa garantir que eles não fiquem tão estressados nesse período. Pelo contrário, a presença de um e de outro deve ser associada a coisas agradáveis.

A partir de então, você começa de fato a adaptação entre cão e gato. De acordo com o adestrador Alexandre Rossi, em vídeo publicado pelo Grupo Pet Center Marginal, você deve colocar o gato em uma caixa de transporte que ele já conheça. Para que assim o animal se sinta seguro.

Criar o primeiro contato

Como primeiro contato, você deve mantê-los em uma distância segura. Enquanto o gato estiver na caixinha de transporte, o cão deve estar de coleira e guia. Nesse primeiro momento, é preciso manter uma distância favorável entre eles. Assim, os animais não vão se sentir incomodados com a presença um do outro.

Fazer o gato aceitar o cachorro

Depois da primeira fase, você deve criar uma atmosfera legal no ambiente. É preciso que o cão entenda que o gato não é um brinquedo e o felino não deve ver o cão como inimigo. Então, nesse momento entra em jogo as recompensas.

Isso significa dizer que tanto o cão como o gato devem receber petiscos e carinhos. Com a repetição, eles vão associar a presença do outro com coisas boas.

Veja também: Essas dicas ajudarão você a criar cachorro e gato juntos em casa

Deixar o gato livre

Agora é a hora de deixar o gato livre. Abra a caixa de transporte e deixe que o felino escolha o momento certo para sair. Portanto, é necessário ressaltar: não o obrigue a nada.

Ainda segurando o cão com a guia, monitore o comportamento do cachorro. Se ele tentar avançar no cão, repreenda-o imediatamente.

Estimular o felino

Com o gato já fora da caixa e o cão controlado, passe para a próxima fase: estimular o felino. Nesse momento, você deve estimular o gato a correr. Para isso, movimente brinquedos de um lado para outro. Esse estímulo pode ser difícil para o cão, pois interfere no instinto predatório do cachorro.

Repetir o exercício

Por fim, quando sentir que os animais estão prontos, deixe-os soltos. Mas fique sempre preparado para agir. Contudo, repita diversas vezes esse exercício antes de deixá-los soltos e sozinhos.

Dicas para fazer fotos de cães gatos e escolher a legenda

  • Aproveite os momentos em que cachorro e o gato estão juntos para fazer fotos, dormindo próximos ou comendo perto um do outro
  • Chame a atenção dos animais para alguma coisa que você esteja segurando, pode ser um brinquedo, uma chave ou até mesmo um petisco que eles amam
  • Jamais force os animais a fazerem algo que eles não se sintam confortáveis, nada é mais importante que o bem-estar dos seus peludinhos
  • Por último, ao escolher as frases para fotos de cães e gatos juntos opte por aquela que mais combina com o momento.

Veja tambémFamília composta por cães, patos e um gato faz sucesso no Instagram

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.