50 nomes para cachorro fêmea

Entre as dúvidas de um tutor novato a que mais prevalece é a escolha do nome para cachorro. Seja fêmea ou macho, a decisão com relação a como o animalzinho vai ser chamado demora para ser decretada na família.

Enquanto alguns da casa querem um nome com significados, outros querem escolher pelo tamanho da cadela ou cachorro. Por exemplo, se for pequeno escolhem um nome que remeta a essa característica como “Mascote”, já se for de porte grande geralmente escolhem “Thor”, o deus do trovão.

Mas e quando se trata de uma cadela, como escolher o nome para a nova integrante da família? Pensando nessa dúvida, separamos 50 nomes para cachorro fêmea. Além de explicar os significados de algumas opções, também listamos ideias para cadelas pequenas, filhotes, de porte grande e famosas.

Assim você pode escolher o nome que mais combina com as características físicas e comportamentais da sua cadelinha.

Nomes de cachorros fêmeas e significados

Cachorrinha com laço na cabeça

As sugestões contemplam nomes inspirados nos pets dos famosos (Foto: depositphotos)

Aisha

Esse nome significa “viva” ou “a que está viva”. É uma ótima dica para quem tem uma cadelinha muito animada dentro de casa. Além da versão Aisha, você pode usar outra variante “Aysha”.

Akira

Para as cadelinhas que trouxeram um brilho para a casa ao chegarem, o nome Akira cai muito bem. Isso porque, essa palavra pode significar “luminoso”, “iluminado” ou “brilhante”.

Cindy

Cindy é derivado de Cynthia. Na mitologia grega, esse nome foi dado à deusa da lua Ártemis. Por essa razão, Cindy também pode ter relação com essa deusa.

Dalila

Sabe aquela cadelinha dócil, apaixonante e que faz todo mundo se derreter de amor? Então, o nome perfeito para ela é Dalila, que reúne todas essas características.

Laika

O nome Laika foi dado à cadelinha enviada para o espaço pela então União Soviética (atual Rússia). Escolher esse nome é uma forma de homenagear essa cachorrinha.

Laila

Já a palavra Laila significa “noite” ou “escuro como a noite”. Portanto, é um excelente nome para uma cadelinha da cor preta.

Luna

Agora se você adora a lua e quer homenagear esse satélite natural, pode colocar o nome da sua cadelinha de Luna. Em latim esse nome significa literalmente lua.

Magali

Para quem não sabe, Magali é uma derivação de Margarida. Ambos são referentes à paixão pelas coisas e revelam gratidão.

Sofia

As cadelinhas inteligentes podem desfrutar de um nome que evidencia toda a sabedoria que carregam: Sofia.

Vicki

O nome Vicki significa vitoriosa. Por essa razão, é um excelente nome para as cadelinhas que possuem uma história de superação em suas vidas.