Nomes para cachorro pug fêmea

Escolher o nome do cachorro parece ser uma tarefa árdua, afinal trata-se da identidade do animal para o resto de sua vida. Por esta razão, o Clube para Cachorros decidiu dar sugestões de nomes para cachorro pug fêmea. Isto porque, o pug é uma das raças mais populares do Brasil e a busca por nomes que eternize um peludo desta raça tem aumentado com o passar dos anos.

Para facilitar a vida do tutor, separamos as listas do site de acordo com a preferência do dono. Quem deseja os nomes clássicos para pug, pode se ater ao “Melhores nomes para pug fêmea”; já quem é mais descolado, vai curtir a sessão “Nomes engraçados para pug fêmea”; “Nomes curtos para pugs fêmeas” é indicado para tutor simples; quem gosta de nomes fofinhos vai se encantar com “Nomes doces para pug fêmea”; e, por fim, “Nomes fortes para pug fêmea”, para os apaixonados por nomes com poder.

Fidelidade e lealdade são as duas características mais presentes no pug

O pug é um cãozinho muito indicado para apartamento (Foto: depositphotos)

Melhores nomes para pug fêmea

• Anita;
  • Xenna;
  • Xuxa;
  • Zara.

Nomes engraçados para pug fêmea

• Anabele;
  • Vodka;
  • Yoko;
  • Zelda.

Nomes curtos para pugs fêmeas

• Ada;
  • Ana;
  • Avril;
  • Betty;
  • Blue;
  • Ema;
  • Emy;
  • Eva;
  • Kira;
  • Lisa;
  • Lua;
  • Mel;
  • Pig;
  • Sue;
  • Tek;
  • Vic;
  • Vox;
  • Yza.

Nomes doces para pug fêmea

• Alice;
  • Amora;
  • Belly;
  • Capitu;
  • Debby;
  • Emily;
  • Fadinha;
  • Gaia;
  • Jasmim;
  • Jessy;
  • Lady;
  • Lara;
  • Marri;
  • Menininha;
  • Natalie;
  • Nininha;
  • Rosa;
  • Sindy.

Nomes fortes para pug fêmea

• Afrodite;
  • Augusta;
  • Charlote;
  • Dandara;
  • Hágata;
  • Marieta;
  • Mathilda;
  • Thábata;
  • Tereza;
  • Úrsula;
  • Valentina.

Características do pug

Fidelidade e lealdade são as duas características mais presentes no pug, isto porque esse animal é extremamente carinhoso com o tutor e o acompanha por todos os lados, mesmo sem ser chamado. Além disso, o cãozinho dessa raça é muito elétrico, sendo necessário brincadeiras e passeios ao longo do dia.

Por ter um porte pequeno, se adapta bem em lares com pouco espaço. Por exemplo, é um cãozinho muito indicado para apartamento, não só pelo tamanho, mas por ser um cachorro silencioso. Também por estes aspectos, trata-se de um animal ideal para a família, composta desde crianças até idosos.

Apesar de ser um bom animal para criar, o dono precisa tomar alguns cuidados para manter o pug saudável. Isto porque, devido a sua estrutura física, o cão dessa raça está predisposto a apresentar alguns problemas como: obesidade, problemas de pele, dificuldades na respiração e doenças oculares.

Dicas para escolher o melhor nome para o cãozinho

Antes de decidir definitivamente o nome do novo integrante da família, algumas questões precisam ser levadas em consideração. Isto porque, como já dito, anteriormente, o nome é a identidade do cachorro para o resto de sua vida, por isso precisa ser pensando com carinho e muita atenção. Sendo assim, é preciso levar em consideração alguns tópicos:

1. É ideal optar por nomes mais curtos, pois facilita que o cachorro memorize;
  2. Nomes fáceis de serem pronunciados são as melhores alternativas, tendo em vista que algumas pessoas podem apresentar dificuldades para falar o nome do animal, podendo causar dúvida no pet;
  3. A personalidade do cachorro se demonstra logo nas primeiras semanas de vida, por isso se inspirar nessas características é uma boa saída para escolher o nome da pug fêmea;
  4. Se na casa já há um cachorro, a dica é não escolher um nome muito semelhante ao desse anfitrião canino. Isso tudo para não causar confusão nos animais;
  5. Usar a criatividade nunca é demais, deixa a cadela com um nome irreverente e bem único.

30 nomes para cães da raça pug. Veja sugestões e se inspire

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.