Ômega 3 é uma solução para a queda de pelos do cachorro

Todos os cães passam, naturalmente, pelo processo de troca de pelos. É claro que, em alguns casos, a queda do pelo é mais constante durante o ano do que em outras situações. Por exemplo, o pastor alemão é um dos cães que mais troca a pelagem no decorrer da vida, enquanto que o poodle é o inverso, realizando poucas trocas de pelo.

Contudo, em meio a este fenômeno natural, ocorre que alguns animais apresentam uma perda de pelo excessiva, causando até falhas na pelagem. Para reverter esta situação, é preciso que o tutor fique atento ao que acontece com o peludo e intervir quando necessário. Para esta situação há pelo menos duas justificativas, são elas: uma alimentação pobre em nutrientes ou algum tipo de alergia.

Em ambos os casos é possível fazer um tratamento a base de ômega 3, substância que possui suas funções ainda em parcial desconhecimento das pessoas. Mas, que é realmente eficaz no caso de queda de pelos e também em outros problemas.

É possível fazer um tratamento para queda de pelos do cachorro a base de ômega 3

O pastor alemão é um dos cães que mais troca a pelagem no decorrer da vida (Foto: depositphotos)

Ômega 3: substância para manter a saúde do pelo

Chamado de Linoleico, o ômega 3 é um ácido graxo que não pode ser fabricado pelo organismo. Por esta razão, é necessário que ele seja implantado na alimentação diária, tendo em vista os inúmeros benefícios que ele pode proporcionar à saúde do corpo. Ele é conhecido por ser uma gordura do bem que tem como uma de suas principais funções a de regular os hormônios.

Com isso, os animais não correm o risco de sofrer com hipotireoidismo, condição na qual os pelos antigos caem e os novos demoram para nascer ou, simplesmente não nascem. Este problema surge devido a dificuldades hormonais, quando a glândula tireoide não produz a quantidade de hormônio necessária. A substância também pode ser usada no tratamento de alergias, diminuindo o inchaço, vermelhidão e a queda de pelos.