Receita de chips de batata doce e inhame para cães

Os cães são animais que, em geral, parecem sempre estar famintos. Dentro de casa, basta pegar uma simples sacola plástica, por exemplo, que alguns dogs ou ouvirem o barulho logo pensam ser comida e, por isso, correm logo para perto.

Pois bem. Todavia, mesmo querendo você inovar no cardápio do pet e oferecer a ele algo diferente de ração, saiba que os cães não podem se alimentar de tudo, inclusive de alguns alimentos bons para humanos.

Por outro lado, há sim uma série de receitas inovadoras que podem ser feitas e servidas para os cães. Uma delas corresponde de chips de batata doce e inhame para cães. Aprenda e faça para o seu cão!

Passo a passo da receita de chips de batata doce e inhame para cães

Imagem de chips

Foto: Depositphotos

Ingredientes:

Óleo de coco
1 batata doce com casca
1 inhame sem casca

Modo de preparo:

Antes de tudo é importante lavar bastante a batata doce o inhame. Feito isso, descasque ambos e passe-os em um ralador próprio para chips e em seguida coloque de molho em água fria com gelo durante 20 minutos.

Antes de assar, unte a assadeira com óleo de coco e preaqueça o forno a uma temperatura de 180°C. Posteriormente, após secar a batata e o inhame, leve-os ao forno e asse em igual temperatura durante 20 minutos, lembrando, entretanto, de virá-los na metade do tempo.

Depois de pronta a receita, coloque-os em um pote limpo, seco e com tampa. Armazene-o em local seguro e livre de altas temperaturas por até cinco dias.

Lembre-se de servir essa receita com moderação para seu pet e, de preferência, consultar um veterinário antes.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.