Hotel para cães – Agora você pode viajar tranquilo

Quem nunca precisou viajar e não tinha com quem deixar seu amiguinho?


Quem nunca precisou viajar e deixar o cãozinho com alguém? Essa é sempre uma situação delicada em que ficamos nos questionando se estão bem, sendo bem tratados, alimentados e tudo mais. Normalmente, as pessoas costumam deixar os animais com parentes ou amigos em quem confiam quando precisam, mas existem também os hotéis para cães.

Os hotéis

Não existe uma certificação que comprove que o hotel é de qualidade e confiabilidade, mas todos eles são obrigados a manter um veterinário responsável no local e, além disso, é preciso que a empresa seja registrada no Conselho de Medicina Veterinária de sua região.

Hotel para cães

Foto: Reprodução

Um bom hotel vai fornecer ao seu cão, além de um ambiente agradável, higienizado e de qualidade, atenção, carinho, atividades físicas, entre outras coisas que garantem sua saúde e bem estar.

Dicas importantes

Antes de tudo, é de extrema importância que você visite o local em que você pretende deixar seu cão e, preferencialmente, leve-o junto. Analise atentamente onde os cães ficam e o ambiente, além disso analise como seu cão se sente lá, mesmo estando com você.

É essencial que você confie em quem vai ficar responsável por cuidar de seu animal. Converse muito e conheça os profissionais e analise como os outros hospedes são tratados por lá. Fique atento ao comportamento do cão. Se a maioria deles se aproximar de você e pedir carinho, ficando muito felizes em vê-lo, fique atento, pois pode haver algo errado.

Você deve observar ainda a limpeza e o cheiro do lugar, além da presença dos veterinários e se os funcionários ficam durante 24 horas com os cães ou se os pets ficam desatendidos em algum momento.

A rotina dos cães

É importante, além das dicas fornecidas acima, que você se informe sobre a rotina dos animais que ficam hospedados no hotel: se ficam trancados, se fazem atividades físicas, se os canis são confortáveis termicamente, como é o acesso do animal à água e, além disso, observe se os cães são separados por porte.

O local deve pedir vacinação e antipulgas dos animais e ser especializado no serviço de hospedagem.

Os deveres dos donos

O hotel, no entanto, não é o único responsável pelo bem estar do pet no ambiente. É preciso que o dono leve seu cão para uma consulta veterinária, mantenha a carteira de vacinação em dia, assim como o antipulgas e o vermífugo. Existem hotéis ainda que impõe restrições quando a idade – cães maiores que 12 anos não são aceitos em alguns hotéis devido ao cuidado extra – e se as fêmeas estão no cio – pois podem trazer problemas com a reprodução.


Reportar erro