, , , ,

Bichon frisé – Saiba tudo sobre esta raça

Bichon frisé é uma abreviação de bichon à poil frisé, nome de origem francesa. Esta é uma das raças da categoria bichon, integrada também pelo bichon maltais ou simplesmente maltês, bichon bolonais e bichon havanês. Contudo, neste artigo o foco é o bichon tenerife, como o frisé também é conhecido.

O pelo encaracolado, a cor branca e o porte pequeno desta raça são algumas das características responsáveis pela confusão que as pessoas fazem com o poodle. Apesar de serem semelhantes, o temperamento do bichon é bem diferente.

Temperamento e personalidade do bichon frisé

Um bichon frisé é um cachorro autoconfiante e surpreendente. Por estas razões, o tutor deve estar sempre atento ao filhote quando este estiver brincando, conferindo segurança para esta raça. Além disso, é bem-disposto e adora estar acompanhado do tutor.

O bichon frisé é um cachorro hipoalérgico, pois não solta muito pelo

As características dessa raça são pelos encaracolados, a cor branca e o porte pequeno (Foto: depositphotos)

O cachorrinho tem uma personalidade alegre, sedutora e amistosa. Desta forma, conquista todo mundo que está ao redor. Esta raça é brincalhona, divertida, feliz e adorável.

Dúvidas recorrentes

1. Quanto custa um bichon frisé?

Um filhote de bichon frisé pode custar de R$ 1 mil até R$ 3 mil. Mas é sempre importante lembrar que a compra de cães só deve ser feita após conhecer as circunstâncias nas quais se encontram as mães dos filhotes. Infelizmente, alguns canis exploram as fêmeas e deixam os animais viverem em situação desumanas.

2. Adapta-se em apartamento?

Um cão ideal para apartamento, tanto pelo tamanho como pelo comportamento calmo que esse cãozinho apresenta dentro de casa.

3. É um bom companheiro para crianças?

De acordo com o site da American Kennel Club (AKC), este cachorrinho é indicado para ser criado com crianças. Trata-se de um cãozinho família e muito tranquilo.

4. Bichon frisé late muito?

Ainda segundo as informações da AKC, o bichon frisé só late quando necessário. Por esta razão, ele é considerado um animal silencioso, na maioria das vezes.