, ,

As raças de cães que são a melhor companhia para uma viagem

As pessoas que desejam ter um cãozinho em casa devem pensar em diversos pontos antes de decidir aumentar a família. Sim, o animal de estimação precisa e merece uma série de cuidados especiais! Por exemplo, se a família adora viajar, é necessário pensar se o cachorro poderá ir junto ou se alguém ficará em casa para fazer companhia ao pet.

Os tutores que gostam de conhecer lugares diferentes e querem levar o cãozinho devem considerar que o animalzinho deve ter a mesma energia. Você sabia que existem algumas raças que são consideradas melhores companhias de viagem?

Em um artigo para o site “Bark Post”, Romulo Rodrigues elenca as melhores raças de cachorro para acompanhar a família na estrada.

15 melhores raças de cães para viagens

De acordo com o artigo, algumas das  melhores raças de cães para pegar a estrada com os tutores são as seguintes:

Chihuahua

Descubra quais as raças de cães que são a melhor companhia para uma viagem com o pet

Foto: depositphotos

Pequeninos, dispostos e alegres, os cães da raça Chihuahua são uma boa companhia para viagens.

Dachshund

Foto: depositphotos

De pequeno porte, esses cãezinhos são completamente dedicados ao seu tutor.

Lulu da Pomerânea

Foto: depositphotos

Além de possuírem um bom tamanho para qualquer passeio, os cães desta raça são confiáveis, ativos e preparados para diversas atividades.

Poodles

Foto: depositphotos

Os cães da raça Poodle são ótimas companhias de viagem, independentemente do seu tamanho. É importante ressaltar que, caso os tutores viajem de avião, poderão transportar apenas os menores.

Cavalier King Charles Spaniel

Foto: Pixabay

Os cães desta raça são tranquilos e gostam de agradar o seu tutor, além de estarem sempre prontos para conhecer novos lugares.

Mini Schnauzer

Foto: depositphotos

Inteligentes, confiantes e extrovertidos, esses cãezinhos também são excelentes companheiros para viajar.

Yorkshire

Foto: depositphotos

Os cães da raça Yorkshire são dóceis, elegantes e possuem um bom tamanho para qualquer tipo de viagem.

Bichon Frisé

Foto: depositphotos

Além de serem pequeninos, esses cãezinhos são animados, curiosos e excelentes companhias para qualquer tipo de viagem.

Maltês

Foto: depositphotos

Meigo e carinhoso, o Maltês também é uma das raças indicadas para os tutores que adoram colocar o pé na estrada.

Beagle

Foto: Pixabay

Se você tem um Beagle, deve tomar cuidado com acampamentos e viagens de carro, pois os cachorros desta raça são extremamente curiosos.

Boston Terrier

Foto: Pixabay

O Boston Terrier e os cães de raças parecidas são ativos e gostam de agradar os seus tutores. Você pode levá-los em viagens em terra firme, mas é importante lembrar que os cachorros braquicefálicos não são permitidos em vôos, porque eles apresentam dificuldades de respirar em grandes altitudes.

Bichon Havanês

Foto: depositphotos

Estes cãezinhos adoram acompanhar o seu tutor em todos os lugares.

Shih Tzu

Foto: Pixabay

O “leãozinho” é tranquilo e também é considerado uma ótima companhia em todos os lugares.

Labrador

Foto: depositphotos

O labrador é leal e adora ficar ao redor de pessoas. Aprendem facilmente e são fáceis de lidar, pois gostam de tudo.

Golden Retriever

Foto: depositphotos

Os cães desta raça são animados e podem alegrar a viagem da família.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.