As raças de cães que são extremamente carinhosas

Algumas pessoas gostariam muito de criar um cãozinho, porém uma série de coisas as impedem de adotar ou comprar um, sendo uma das maiores delas, o medo de que o cãozinho possa ser agressivo ou muito individualista, não goste muito de brincar e prefira “ficar na sua”. Pensando nisso, fizemos essa lista para que você possa conhecer algumas das raças de cães que são consideradas as mais carinhosas.

As raças de cães que são extremamente carinhosas

Foto: Reprodução/ internet

Labrador retriever

Também considerados um dos cães mais inteligentes, o labrador retriever é conhecido por ser muito brincalhão e dócil. Apesar de ser um cão de grande porte e poder de assustar algumas pessoas, ele praticamente não é agressivo. Por ser muito fácil de os adestrar, os cães da raça são muito utilizados para trabalhos terapêuticos, como cão-guia para deficientes visuais, por exemplo.

Golden retriever

Se parecem muito com os labradores, não é raro ouvir alguém os chamar de labrador de pelos longos, mas apesar de suas semelhanças, o golden retriever é ainda mais dócil que o labrador. Ele também é muito utilizado como cão de terapia.

Cavalier King Charles Spaniel

Um dos cães de colo mais populares, alguns consideram a raça uma das melhores para serem animais de estimação. É um cão muito gentil, doce, brincalhão e bastante amáveis com outros cães e estranhos. Os animais dessa raça são muito apegados e carentes, então recomenda-se nunca os deixar sozinhos.

Old English Sheepdog

É praticamente impossível você ver um cão dessa raça e não querer dar um grande abraço nele. De tão peludo, até parece um bicho de pelúcia. Dócil, paciente, fiel e protetor, essas são as principais características de sua personalidade, que inclusive é bem equilibrada. O seu tamanho pode assustar, já que ele pode alcançar 60 centímetros de altura, mas ele é muito calmo e é ótimo, principalmente, com crianças.

Pit bull

Resultado do cruzamento do buldogue inglês com o terrier inglês, o pit bull foi desenvolvido para esportes mais brutais, como rinhas, e por isso, são muito mal vistos pela maioria das pessoas. A personalidade dos cães se desenvolve de acordo com seu treinamento e criação, ou seja, se criado com amor e carinho, ele não vai ser esse cão agressivo que todos temem. Pit bulls são conhecidos principalmente por sua lealdade, paciência e também por serem muito carinhosos. São considerados cães babá nos Estados Unidos.

Dogue Alemão

Medindo em média 80 centímetros de altura, o dogue alemão, ou cão dinamarquês é um gigante que não tem muita noção do seu tamanho, alguns gostam de apoiar a cabeça no colo dos donos, outros já gostam de sentar como se fossem um pequenino. Por ser gentil e carinhoso, ele se dá muito bem com crianças, porém, por seu muito grande, suas brincadeiras podem ser inadequadas para crianças muito pequenas. Apesar de ser uma raça poderosa, o dogue alemão é muito sensível, o que o torna fácil de ser treinado.

Raças mais apropriadas para crianças

Raças mais apropriadas para idosos