Aprenda como cuidar adequadamente de um cão Whippet

O Whippet é gentil com as crianças, leal aos donos e ótimo para caça, além de ser um excelente companheiro e protetor


A raça Whippet é conhecida por ter um porte elegante. Sua silhueta graciosa e fina lembra muito a da raça Galbo.

Ele é um cachorro que, apesar de ser ótimo para caça, também é muito dócil, ótimo para ser criado como animal doméstico.

O cão é extremamente gentil com as crianças e sempre apresenta lealdade aos donos, além de ser um excelente companheiro e protetor. Conheça mais sobre essa incrível raça.

Principais características do Whippet

Aprenda como cuidar adequadamente de um cão whippet

Foto: Pixabay

Apesar do aspecto magrinho, o Whippet é um cão forte, resistente e que consegue atingir grandes velocidades, surpreendendo pela sua capacidade em ser ágil, por isso ele é ideal para a caça.

Ele também possui o formato da cabeça longo e um focinho estreito. Seus olhos costumam passar a impressão de que ele está assustado ou triste, mas na verdade eles transbordam muita ternura e amor.

As orelhas de um Whippet são pequenas e seu pescoço, assim como suma silhueta, é alongado e fino. Eles costumam medir cerca de 50 cm e chegam a apesar entre 10 e 20 kg.

A raça possui pelos curtos e não é muito adepta ao frio. O ideal é criá-lo sempre em ambientes com temperaturas mais baixas e nas épocas frias proporcionar ao Whippet um cama aconchegante, bem quentinha, podendo, até mesmo, vesti-lo com roupinhas caninas.

Como cuidar adequadamente de um Whippet

Eles são animais extremamente energéticos. O mais indicado é que a criação seja em um ambiente grande, para que o Whippet consiga correr e brincar bastante.

A raça é muito dócil com os humanos, mas sua relação com os outros animais pode não ser das melhores.

Evite a criação de um Whippet perto de outros animais, pois devido a seu extinto de caçador, ele pode transformar o outro bichinho em uma presa, principalmente se ele for de pequeno porte.


Reportar erro