14 raças de cachorros que adoram dormir

Dois fatores interferem na duração do sono dos peludos: a idade e a raça. Filhotes dormem mais que adultos, porém, algumas raças costumam prolongar ainda mais esse período


Assim como os humanos, os cães também precisam dormir uma certa quantidade de horas por dia para que possam viver bem. No caso das pessoas, o ideal é “pregar os olhos” durante oito horas diárias. Já quando o assunto é a “sagrada soneca” dos cães, esse número é ligeiramente maior. Porém, há dois fatores que interferem na duração do sono dos peludos, são eles: a idade e a raça.

No geral, filhotes dormem mais que os cães velhos, um tempo em torno de 16 a 20 horas diárias. Esse período, porém, não ocorre de forma contínua, mas sim intercalado. Os adultos, por sua vez, precisam dormir entre 15 e 16 horas, sendo 10 durante a noite e o restante no decorrer do dia. Contudo, a raça do cão é fator determinante para estabelecer esse tempo, pois algumas costumam ser mais sonolentas que outras.

Se você faz parte do time dos tutores que adoram uma “sonequinha”, que tal conhecer as raças que mais fazem isso durante o dia e, consequentemente, combinam com você?

14 raças de cães mais dorminhocas

1. Buldogue Inglês

buldogue-ingles-dormindo

Fotos: Reprodução/ internet

2. Shih-Tzu

shih-tzu-dormindo

3. Mastife

mastife-fofo-dormindo

4. Basset Hound

basset-hound-dormindo

5. Buldogue Francês

buldogue-frances-dormindo

6. Pequinês

pequines-marrom-dormindo

7. Greyhound

greyhound-dormindo-no-conforto

8. Lhasa Apso

lhasa-apso-dormindo

9. Cavalier King Charles Spaniel

cavalier-king-dormindo

10. São Bernardo

sao-bernardo-dormindo

11. Chow Chow

chow-chow-dormindo

12. Dog Alemão

dog-alemao-dormindo

13. Cocker Spaniel

cocker-spaniel-dormindo

14. Pug

filhote-de-pug-dormindo

É importante ressaltar também que, da mesma foram que os cães precisam da hora do descanso, eles também necessitam de momentos que os façam se exercitar. Esses são imprescindíveis para manter a forma do pet em dia, diverti-lo e ainda garantir que ele tenha mais motivos para dormir uma boa e longa soneca.


Reportar erro