Babá de cachorro – Conheça esse serviço!

Tenha alimentação adequada, limpeza e companhia para o cachorro em sua própria casa


O mercado pet vem crescendo bastante ao longo dos últimos anos, com a criação e expansão de diversos estabelecimentos, serviços e profissões relacionadas com o mundo animal. Uma das profissões que vem ganhando destaque é a de babá de cachorro (pet sitter ou cuidador de cachorro), que garante a despreocupação dos donos e a segurança e conforto dos animais de estimação.

Como é o serviço de babá de cachorro?

Todo dono deseja que o seu cão seja muito bem cuidado, não é mesmo? Por esta razão, antes que o serviço de babá seja contratado e as atividades sejam iniciadas de fato, é realizado um processo específico para garantir que o serviço seja feito de forma adequada.

Primeiramente, a babá faz uma visita ao lar do cachorro, onde observará o seu comportamento, buscando detalhes sobre a alimentação, personalidade, rotina de passeios, medicamentos e outras necessidades que o animalzinho possa ter. Uma entrevista detalhada com o dono do cachorro deve ser feita, para recolher as informações do animal e definir outros detalhes, como a quantidade de visitas semanais e quais cômodos da casa terão livre acesso.

Antes do início do serviço, também é muito importante que haja a socialização entre a cuidadora de cachorro e o pet, para evitar o estranhamento e garantir que o cãozinho se sinta seguro com uma pessoa nova em sua casa.

Babá de cachorro

Foto: Reprodução

As vantagens do serviço

Muitos animais não se adaptam a estabelecimentos como os hoteis e creches para cães, seja pelo ambiente ou pela interação com outros cachorros. O serviço de babá de cachorro pode ser uma boa opção, já que em sua própria casa, o animalzinho se sente mais confortável e seguro.

Além da alimentação correta e companhia para o animal de estimação, outras vantagens deste tipo de serviço são as seguintes:

  • Redução de estresse, já que os cães ficam mais confortáveis e felizes em seu próprio ambiente;
  • Não precisa incomodar amigos, parentes ou vizinhos;
  • Uma pessoa visitando a sua residência diariamente a torna mais segura do que se estivesse totalmente vazia;
  • Deixar o cachorro sozinho em casa pode desencadear problemas psicológicos, como a depressão, o que é evitado com o serviço de babás de animais domésticos.

Como o serviço é contratado?

A babá de cachorro estará em sua casa frequentemente, por isso, a escolha do profissional deve ser feita de maneira criteriosa, com a busca de referências. Por esta razão, a melhor maneira de encontrar um profissional de confiança é por meio da indicação de conhecidos ou pela contratação de empresas com boas referências no mercado pet.


Reportar erro