Vasilha de água portátil para cães

Os animais têm a necessidade de estar sempre hidratados, assim como nós. Os passeios, atividades físicas e brincadeiras gastam energia, mas também fazem o organismo perder líquidos. No entanto, nem sempre nos lembramos de colocar aquela vasilha de água no carro quando vamos viajar, ou mesmo de levar para os passeios. Além de incômodo, andar segurando a coleira e um recipiente para comida ou água não é muito prático.

O problema é que se a caminhada for extensa, o cãozinho vai sentir sede. E a falta de água no corpo pode deixá-lo cansado e mais lento. Sem falar na fome que também pode dar o “ar da graça”. E tudo o que não queremos é que nosso bichinho se sinta mal com algo que era para ser divertido. Foi pensando exatamente nisso que estudiosos tiveram uma ideia genial. E empresas resolveram aderir a essa ideia ao fabricar a vasilha de água portátil.

Simples, mas de grande utilidade

O mecanismo é simples. A vasilha é tipo uma bolsinha de material impermeável que pode ser dobrada e guardada na mochila ou nos bolsos. Há modelos que de tão pequenos cabem até na carteira. Essa praticidade permite que você a carregue para qualquer lugar que for com seu pet.

Vasilha de água portátil para cães

Foto: Reprodução/ internet

Por exemplo, você está passeando com seu cachorro por um parque quando ele sente sede. Nesse momento, é só abrir a vasilha portátil, colocar água e pronto. Depois que o cãozinho matar a sede, é só dobrar de novo e guardar.

Onde e qual comprar?

Existem diversos modelos de vasilha portátil, mas separamos aqui dois dos principais já disponíveis no mercado.

• Pup Light – Dog Drinklets – É importado, mas é o menor modelo do mercado. Quando dobrado, pode ser colocado até na carteira. Custa apenas U$ 5,95. Pode ser comprado no site da Pup Light.
  • Magic Bowl – Esse é o modelo da Pet Society, que já é vendido nas principais pet shops do Brasil. É feito de nylon impermeável, e quando dobrado fica no formato de uma nécessaire com apenas 20 cm. Alguns sites na internet fornecem esse produto por menos de R$ 30.

Benefícios

Com dito, é bastante útil e prático. Esse tipo de produto vai garantir uma maior comodidade para os donos e uma qualidade de vida melhor para o cachorrinho, que não vai precisar ficar com sede até voltar para casa. E o preço é bastante acessível.