Receita de biscoito caseiro para mimar seu dog

Todo tutor que zela pela saúde e bem-estar do seu cachorro, sabe o quanto uma alimentação equilibrada e bem balanceada é importante. Na opinião dos veterinários, a ração é o alimento ideal e insubstituível para os cães, pois trata-se da fonte mais segura de nutrientes que o organismo dos peludos necessita. Mas, isso não impede que o dono prepare alguns lanches para diversificar os pratos do cachorro. Assim como existem no mercado de petshops petiscos industrializados, há também a opção de fazê-los em casa e com ingredientes simples.

Muitas vezes o cãozinho tem alergia a algum produto e o dono ainda não descobriu, por isso, antes de aprender a receita deste artigo, vale pedir a orientação de um veterinário de sua confiança e certificar-se que nenhum dos ingredientes possa fazer mal ao seu peludo.

Biscoito de banana com cenoura

Receita de biscoito caseiro para mimar seu dog

Ingredientes:

• 2 copos e meio de farinha de trigo;
  • Meia farinha de fubá;
  • 1 cacho de cenouras frescas e preferencialmente raladas;
  • 2 ou três bananas frescas, descascadas e amassadas;
  • Um ovo batido;
  • ⅓ copo de óleo vegetal;
  • 1 colher (de sopa) de açúcar mascavo (opcional);
  • Meio copo de água gelada;

Modo de preparo:

Enquanto você prepara a massa para os biscoitos, ligue o forno em 180° para que ele possa ficar aquecido. Pegue um recipiente grande e coloque os ingredientes secos, como a farinha de trigo, o fubá e o açúcar (caso você utilize). Em seguida, adicione os demais ingredientes e mexa até que o resultado seja uma massa homogênea.

Após conseguir esse efeito, coloque o produto em uma região plana e polvilhada por farinha de trigo. Com um rolo, abra a massa e corte os biscoitos do tamanho desejado. Depois de prontos, coloque os petiscos para assar em um recipiente que possa ir ao forno e que esteja coberto com um papel manteiga, evitando que os biscoitos grudem no fundo da panela.

Asse por 35 minutos e após esse tempo deixe no forno por mais 30 ou 45 minutos, com o objetivo de tostar e não deixar o petisco mole, mas sim crocante do jeitinho que os cães adoram. Após todos esses procedimentos, retire os biscoitos do forno e espere que eles esfriem.

O ideal é oferecer até seis petiscos por dia para cães de grande porte e no máximo três para os peludos pequenos. Desta forma, é preciso armazenar de maneira que a qualidade não se perca. Por exemplo, guardar em uma bolsa plástica de zíper e colocar no congelador, assim mantém o sabor e o efeito crocante.