Comedouro pet fit: a alternativa para cães que comem rápido demais

Produto ajuda a controlar a ansiedade durante a refeição e diminui riscos de engasgo, vômitos, gastrite, dilatação e torção do estômago e obesidade


Quem nunca viu aquele cão guloso que apenas em segundos come toda a ração? A impressão que temos é que ele sequer mastigou, apenas engoliu a comida, e isso faz muito mal ao seu pet, comprometendo não só a mastigação, mas também o deixa predisposto à problemas de saúde como vômitos, gastrite, dilatação e torção do estômago, obesidade, engasgos e muito mais.

Para quem tem problemas com cães assim, temos uma dica bastante interessante: o comedouro pet fit.

A ideia

Carregando uma forte preocupação com cães com essa característica, o veterinário fundador da Pet Games, Dalton Ishikawa, estudou os tipos de comedouros para encontrar uma forma de atender aos pets de todos os portes resolvendo o problema da rápida ingestão de alimentos.

Com um design funcional, os pets são induzidos a caçar o seu alimento, fazendo com que comam mais devagar, combatendo todos os problemas derivados desse hábito.

Foram realizados testes com dois labradores, Bionda e Toddy, que tinham esse mal hábito e, além disso, eram obesos.

Comedouro pet fit: a alternativa para cães que comem rápido demais

Foto: Reprodução/ internet

Testes

Bionda é uma labradora amarela de 9 anos e que pesa 32 quilos. Mesmo com aulas de adestramento, segundo seu dono Antonio Carlos Spilotro, a cadela não abandonou esse hábito. Como uma forma de amenizar o problema, ele tenta fracionar a quantidade de ração em diversas refeições diárias, além de deixá-la pouco tempo sozinha.

Com vários níveis de dificuldade de acordo com as instruções de uso, Bionda experimentou comer, mas segundo seu dono, não houveram diferenças no tempo em que ela normalmente come.

Toddy, por sua vez, é um labrador chocolate, que tem 8 anos e 32 quilos. O cão convive com outros três cachorros que adoram “roubar” a comida e, por isso, ele come muito rápido. O resultado foi que levou um tempo a mais para comer a ração com esse novo pote.

Para os que têm dúvidas, o teste do Toddy foi gravado e pode ser assistido no vídeo abaixo:

Como funciona?

O pote pet fit tem quatro níveis, segundo as instruções do produto:

Nível fácil: use apenas o aro externo para colocar a ração.

Nível médio: coloque a ração em todo o comedouro.

Nível difícil: coloque a ração somente no centro do comedouro.

Nível extra: coloque a ração em todo o comedouro e, nas áreas entre as saliências, adicione bolas de tênis.

O produto é indicado para cães e gatos de todas as idades que comem rápido demais, proporcionando uma melhora do problema e, consequentemente, um bem estar físico, além do emocional. Ajuda a controlar a ansiedade durante a refeição e diminui riscos de engasgo, vômitos, gastrite, dilatação e torção do estômago, obesidade e outros problemas relacionados.

Com ventosas, o produto pode ser colocado e fixado ao chão, diminuindo o deslizamento durante o uso e, além disso, tem proteção antimicrobiana no plástico.


Reportar erro