Tapetes: conforto para os pets e decoração para os tutores

Uma das tarefas mais difíceis em ter um cachorro em casa é mantê-la organizada, principalmente quando o pet ainda é filhote e é capaz de bagunçar toda a residência à procura de diversão.

Um dos alvos clássicos dos peludos é justamente os tapetes, seja para fazer as necessidades fisiológicas básicas, para usarem como cama ou até mesmo como brinquedo. Afinal, mastigar tapetes é muito divertido, não é verdade?

Diante destas situações, o tutor prefere abdicar dos tapetes para não ter problemas com o pet. Mas, esta peça é um dos artigos de decoração mais queridos entre as pessoas e se desfazer dela não é a melhor saída.

Tapetes: conforto para os pets e decoração para os tutores

Foto: depositphotos

Pensando neste dilema, linhas de produtos pets desenvolvem tapetes que são ideais para o repouso do cãozinho, garantem a higiene da casa e ainda proporcionam uma decoração legal para o ambiente.

Tapetes ideais para a casa e o cão

Comprar tapetes para o cachorro, mas que dialoguem com o ambiente da residência pode ser um desafio, mas não é impossível. Empresas do mercado pet pensam constantemente em adaptar a casa para o cachorro, sem deixar que ela perca o charme ou a elegância. Por isso, desenvolvem itens que foquem o conforto do animal, mas que também consiga dialogar com as peças de casa.

Um exemplo de empresa que tem esta preocupação é a Jolitex, que lança a linha HomePet, com tapetes e mantas multiusos.

tapetes-conforto-para-os-pets-e-decoracao-para-os-tutores

Foto: reprodução/site jolitex

“O tapete poder ser utilizado tanto como decoração beira de cama, quanto como uma superfície agradável para o descanso do pet em qualquer ambiente. São três cores e estampas que tornam os ambientes agradáveis e higiênicos, além de seguros, pois são antiderrapantes”, explica o diretor da empresa, Alexandre Katz.

Como escolher o tapete certo?

Existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração, quando o assunto é a compra de elementos para a decoração da casa, isto é: a pelagem do animal, a lavagem indicada no produto e as características do tapete.

Por exemplo, se o tutor tem em casa um cachorro que solta muito pelo é mais indicado comprar um tapete que seja da cor dos pelos do animal ou que seja colorido, para esconder os pelos mortos.

Além disso, é essencial que tapete seja de fácil lavagem. Caso ele possa ser colocado na máquina de lavar esta deve ser a melhor escolha, pois é mais prático.

Vale salientar que as intrusões de lavagem estão nas etiquetas do produto. Por fim, as características da peça também devem ser levadas em consideração, sendo assim as melhores opções são os tapetes mais finos, com fibras resistentes e pelos curtos.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.