, ,

Saiba quais hotéis no Brasil aceitam cães

Quem tem um cãozinho em casa sabe muito bem que o momento de viajar necessita de muito planejamento. Deixar o animal de estimação em casa sob os cuidados de um familiar ou levá-lo para aproveitar a aventura junto com a família?

Muitos tutores não podem sequer pensar em deixar o pet para trás, mas, e na hora da hospedagem, como fazer?

Reconhecendo a necessidades dos turistas que têm cachorro em casa, vários estabelecimentos pelo Brasil passaram a receber os animais de estimação junto com os seus tutores.

Saiba quais hotéis no Brasil aceitam cães?

Foto: depositphotos

Hotéis amigos dos cães

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no país há mais famílias com cachorros do que com filhos.

De olho na necessidade de muitos de seus consumidores, um número cada vez maior de hotéis permite que os tutores levem os seus animais de estimação em viagens. Segundo dados do site Turismo 4 Patas, a oferta desse tipo de estabelecimento teve um aumento de 35% nos últimos cinco anos.

Nos hotéis que aceitam cães, os animais também recebem mimos como kit de boas-vindas, biscoitos no check-in e playground.

Mas também há regras: para se hospedar no hotel, o seu melhor amigo canino precisa estar com a carteira de vacinação em dia e não é permitido circular em áreas comuns como bar e restaurante.

Lembre-se que, antes de pegar a estrada com o seu animal de estimação, é bom habituá-lo à caixa de transporte e a ficar sozinho por mais tempo.

É importante que a bagagem animal contenha itens como o kit de primeiros socorros, medicamentos habituais, certificado de vacinação, shampoo, toalhas, guia e coleira, caminha, manta, saquinhos para recolher dejetos, etiqueta de identificação, ração e reservatórios para água e comida.

Hotéis que aceitam cachorros

Antes de se hospedar, confirme antes se o seu pet realmente será bem-vindo no estabelecimento. Lembre-se de ler a Política de Hospedagem pet do local e conhecer todas as regras. O estabelecimento é “pet friendly”, mas nem tudo é permitido e a política do hotel deve ser respeitada.

Confira a seguir uma lista com alguns hotéis no Brasil que aceitam animais:

Hotel Unique (São Paulo-SP)

Ronco do Bugio (Piedade-SP)

Athenas Apart Hotel (Campo Grande-MS)

Beira Rio Hotel (Belém-PA)

Encantes do Nordeste (Barreirinhas-MA)

Pousada Encanto da Bocaína (São José do Barreiro-SP)

Hotel Golden Star (Curitiba-PR)

La Luna Residencial (Bombinhas-SC)

Rancho das Framboesas (Visconde de Mauá-RJ)

Cabeça de Boi (Monte Verde-MG)

Paraíso dos Coqueirais (Maragogi-AL)

Tropical Eco Resort (Natal-RN)

Real Pousada (Porto de Galinhas-PE)

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.