Mulher conforta cães de abrigo lendo histórias infantis

Pelo menos uma vez por semana, desde que seu cachorrinho morreu há mais de um ano e meio, Sandy Barbarella vai até a “Western Pennsylvania Humane Society”, um abrigo de animais no estado da Pensilvânia, Estados Unidos, com uma missão: confortar cães lendo histórias infantis. Ela chega no local com muita paciência, uma voz gentil e vários livros infantis.

O ritual é sempre o mesmo. Ela pega um dos livros, senta-se perto dos cachorros e lê as histórias para eles, parando vez ou outra, para ensinar comandos como o “senta” ou “balança”. Recentemente, ela acabou chamando a atenção de um usuário do site Reddit.com, que a fotografou e compartilhou a foto da mulher lendo para uma pit bull idosa de nome “Jade”. A foto imediatamente se tornou “viral” na web.

Mulher conforta cães de abrigo lendo histórias infantis

Foto: Reprodução/ Imgur

Barbarella possuía um amigo de quatro patas chamado Angus, em homenagem ao guitarrista da banda AC/DC, Angus Young. Com a morte do seu cachorro, ela decidiu que iria se tornar voluntária, e que esta seria a melhor forma de devolver todo o amor que o Angus deu para ela.

Ela acredita que recebe tanto quanto doa aos animais, e os ama igualmente. Em declaração ao site Huffington Post, ela define: “Todos eles são meus favoritos. Às vezes, eu apenas fico junto aos cachorros, e as lágrimas correm pelo meu rosto quando começo a pensar em como as pessoas podem fazer coisas à esses animais”.

São voluntários como Barbarella que fazem toda a diferença para cuidar dos animais em abrigos. O diretor da Western PA Humane Society, Joy Braunstein, agradece. “Nós estamos tão gratos à Sandy pelo incrível suporte dado aos nossos filhotes. Ela conseguiu impactar muitas vidas com seu tempo e profunda compaixão”.