Kennel club anuncia vencedores de competição de fotografia canina

Anualmente, o grupo britânico de proteção animal The Kennel Club, organiza um concurso a nível mundial chamado Dog Photographer of the Year (Fotógrafo Canino do Ano, em tradução livre), que atualmente está em sua 12ª edição e conta com diversas modalidades de fotos.

Este ano, o concurso recebeu mais de 10 mil submissões, que vieram de 74 países diferentes. A fotógrafa portuguesa Maria Davinson, conseguiu não só ganhar o prêmio da categoria Man’s Best Friend (Melhor Amigo do Homem, em tradução livre), como também ganhou o prêmio geral da competição.

“É muito bom quando fazemos o que gostamos e vemos todo o nosso trabalho ser reconhecido. Muito orgulhosa por ver a minha imagem lado a lado com tantas fotografias espetaculares,” escreveu Maria em sua página no Facebook

Confira a seguir as fotos campeãs de cada categoria:

O Melhor Amigo do Homem (e campeã geral)

Fotos: Reprodução/ Dog Photographer of the Year

Cães Brincando

Cães Trabalhando

Retrato Canino

Cães de Assistência

Cães Resgatados

Eu Amo Cães Porque….

Crianças Fotógrafas (até 11 anos de idade)

Cães Idosos

Filhotes

No site do Kennel Club, é possível ver as três fotografias que mais se destacaram em cada categoria, além de uma categoria para menções honrosas e ser possível ver os campeões das edições anteriores. Clique aqui e confira!