Garoto autista que não suportava ser tocado abraça cão

Kainoa Niehaus é um garoto de cinco anos de idade e que sofre de autismo e vive no Japão.

Após esperar por dois anos, ele viajou junto a sua mãe, Shanna, até os estado americano de Ohio, onde fica a organização 4 Paws for Ability, que treina cães de assistência para crianças com autismo e veteranos de guerra que perderam membros do corpo.

Uma coisa que Kai, como o garoto é carinhosamente apelidado, nunca suportou, foi o contato físico com pessoas em geral. Nem mesmo a sua mãe podia tocá-lo ou até mesmo abraçá-lo. Mas tudo isso mudou quando ele conheceu o seu novo melhor amigo, o golden retriever, Tornado.

Um vídeo compartilhado na página do Facebook da ONG mostra o momento em que eles se encontram pela primeira vez. Assim que vê o cachorro, o garoto não contêm sua felicidade e corre em direção a ele. Confira:

A página também compartilhou uma foto onde aparece o garoto deitado junto com o cachorro e a sua mãe logo atrás, vendo a cena e visivelmente emocionada.

“Está vendo essa cena? Isso é algo que eu nunca havia presenciado antes,” dizia a postagem do vídeo que foi escrita pela mãe de Kai. “Essa foto mostra a face de uma mãe que viu o seu filho o qual ela não pode abraçar, dar banho, vestir, aconchegar ou tocar estabelecendo um contato físico com seu novo cachorro por livre e espontânea vontade, sem que alguém tenha tentado o convencer.”

Com informações de BBC