,

Empresas comercializam alimentação natural para cães

A mudança da alimentação, migrando de uma comida industrializada para uma mais natural, tem impacto direto no bem-estar e na saúde do bichinho

Sabe aquela preocupação de se alimentar melhor? Ela também chegou ao mundo canino! Prova disso é a matéria do Correio Braziliense que traz uma novidade: empresas estão se especializando no ramo de fabricação de comidas naturais para os pets.

Essa alimentação busca atender a todas as demandas nutricionais do seu cachorro ou gato, mas com um diferencial: não contém os aditivos químicos que as rações industrialização possuem.

Uma empresa localizada em Brasília não só faz esse tipo de comida, como entrega uma espécie de marmita pronta para o animal. As comidas vêm congeladas e o tutor só precisa descongelar e servir para o seu cachorro ou gato.

Os donos dos animais garantem que a mudança da alimentação, migrando de uma comida industrializada para uma mais natural, tem impacto direto no estar-estar e na saúde do bichinho.

Alimentação natural para cães

Empresas passam a comercializar marmitas com alimentação natural para cães

Foto: depositphotos

Como surgiu a ideia?

A ideia de fazer uma fábrica de ração natural surgiu observando que a maioria dos tutores não têm tempo para preparar todas as refeições, apesar de se interessarem por uma alimentação livre de conservantes e sem corantes. As empresas surgiram justamente para atender a essa demanda.

O primeiro passo para fazer uma dieta personalizada é a análise do animal por especialistas da empresa. São analisados peso, altura, idade, porte, raça. Na prática, eles querem saber quais são as necessidades do bicho para poder desenvolver um cardápio à altura do “cliente”.

Vantagens da alimentação natural

De acordo com um dos donos de uma empresa do setor, o preço de uma alimentação natural e congelada para animais não é caro, ao contrário do que muita gente pensa. Ela se equipara ao custo de uma ração premium e ainda acumula outras vantagens: o animal vai adoecer menos e, consequentemente, você vai economizar com idas ao veterinário e remédios e o melhor: vai viver mais!

Alguns tutores estão bem satisfeitos com o resultado da alimentação natural e congelada para os seus animais. A reportagem relata que há situações de ganho de forma muscular, mais disposição e pelos mais brilhantes. Além disso, pessoas afirmam que até doenças crônicas como convulsões já foram controladas, pois uma alimentação rica em nutrientes deixa o cãozinho menos estressado e, por isso, menos apto a ter crises.

Vale lembrar que os especialistas ensinam que as rações tradicionais precisam ser o menos coloridas possíveis para conter uma quantidade menor de corante. A longo prazo, isso pode prejudicar o organismo animal.

Mas não pense que a partir de agora você vai poder sair cozinhando para o seu pet. Existem alguns alimentos e condimentos que podem fazer mal ao bichinho. Cebola e alho podem causar anemia, e excesso de carboidratos podem deixá-los obesos. Por isso, o ideal é procurar profissionais especializados.