Conheça Ginga, a nova mascote do estádio Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, se tornou notícia ao ser o pioneiro a se tornar um espaço mais amigável para os animais. A “arcãobancada” é um espaço destinado para as pessoas que querem assistir aos jogos ao lado de seus melhores amigos caninos, com direito a brinquedos, área com grama e até mesmo um buffet especial para os dogs.

O Mineirão decidiu surpreender mais uma vez não só os seus funcionários e visitantes, como também os amantes dos animais por sua bela atitude. A cadelinha Ginga, que tem apenas três meses, foi adotada pelo estádio. Além de ter um espaço próprio para cães, Ginga poderá contar com a proteção e carinho dados pelos funcionários e também correr por todo o gramado do campo, que tem 105 m x 68 m.

A notícia de que a filhote havia sido adotada foi postada na página do Facebook do Mineirão no dia 20 de Junho. A postagem não tinha como objetivo só apresentar Ginga, como também incentivar a adoção de animais.

“O Mineirão possui uma vocação natural para receber os animais. Na Esplanada já foram realizadas seis feiras de adoção de animais com enorme sucesso. Nos dias de jogos acontece também a ‘Arcãobancada’, onde os torcedores podem assistir às partidas junto de seus cães em um espaço especialmente preparado para eles. Com todas essas ações, pensamos: por que o Mineirão não tem seu próprio mascote?”, explica a gerente de Comunicação e Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes.

O nome foi escolhido após uma votação entre os funcionários do estádio. Entre os mais cotados estavam: Bowie, Lambreta, Caneta e Dibra.

“Tinham muitas opções interessantes, muitos nomes criativos, mas, em um templo do futebol, ginga é o que não pode faltar. Os colaboradores fizeram essa escolha e nós achamos que tem tudo a ver com ela e com o Mineirão”, detalha Ludmila. Para a gerente, Ginga foi paixão à primeira vista. “Assim que vimos uma foto dela, sabíamos que ela seria especial para o Mineirão”, detalha.