Livro fala sobre a vida dos cães do serviço secreto americano

Há muito tempo, os cães vêm sendo usados para auxiliar humanos em tarefas. Desde funções mais básicas como ser guarda, até mesmo ocupações que exigem um longo treinamento, como cães de serviço que auxiliam principalmente pessoas com algum tipo de deficiência.

Você sabia que existem até mesmo cães que trabalham para o serviço secreto americano?

Em 2014, dois cães da raça pastor belga malinois, chamados Hurricane e Jordan, que trabalham para o governo dos Estados Unidos ganharam evidência na mídia após ajudarem a capturar um homem que pulou o muro da casa branca.

Foto: Reprodução/ Reuters

O fato de pertencer ao serviço “secreto”, faz com que os cães trabalhem o tempo todo mas ao mesmo tempo pareçam apenas cães normais enquanto andam pela Casa Branca ou na Avenida Penssylvania, onde fica localizada a mesma.

A jornalista e escritora Maria Goodavage, autora de dois best-sellers falando sobre cães militares, sendo eles : Soldier Dogs: The Untold Story of America’s Canine Heroes (Cães soldados: A história não contada dos heróis caninos da América, em tradução livre), e Top Dog: The Story of Marine Hero Lucca (O melhor cão: A história de Lucca, o herói da marinha, em tradução livre), está trabalhando em um livro que fala sobre os cães que trabalham secretamente protegendo o presidente dos Estados Unidos e os chefes de Estado que visitam a casa branca.

O Secret Service Dogs (Cães do serviço Secreto, em tradução livre), mostra de um ponto de vista aprofundado sobre cães e agentes que compõe essas equipes. O livro mostra a grande quantidade de tarefas que os cães impressionantemente conseguem exercer e o treinamento árduo pelo qual passam.

A publicação também mostra de uma maneira muito sensível a incrível relação entre os cães e os seus treinadores e manipuladores. Cheio de relatos, dos mais engraçados até os mais dolorosos e tristes, o livro consegue ser muito imersivo e de agradável leitura.

O livro já se encontra a venda na Amazon e Google Store, mas infelizmente não possui uma versão em português até o momento.

Com informações de Life With Dogs