Incremente a alimentação do seu cachorro com azeite de oliva

Adotar o azeite na dieta é sempre algo indicado pelos médicos. O ingrediente possui diversos benefícios para o organismo e além de proteger o corpo de várias doenças, ainda ajuda a emagrecer. Mas a novidade é que o produto também pode ser extremamente saudável para os cães.

Seja adicionando na dieta do cão ou aplicando pelo seu corpo, o azeite de oliva trará vários benefícios para a nutrição e pelugem do seu melhor amigo.

O ingrediente possui componentes que são riquíssimos em ômega-3. Isso irá fortalecer o sistema imunológico do cão, o ajudará a perder peso, promoverá uma melhor aparência na pele e no pelo e proporcionará mais anos de vida para ele.

Incremente a alimentação do seu cachorro com azeite de oliva

Foto: depositphotos

E por incrível que isso possa parecer, o azeite é um alimento que o cachorro possui prazer em consumir.

Benefícios do azeite para o cachorro

Sistema Imunológico forte

O que todo tutor deseja é que seu cãozinho cresça e se desenvolva forte e saudável. Para isso, uma alimentação rica e proteica é importantíssimo. O azeite pode ser um grande aliado da saúde canina. Graças ao ômega -3, o azeite possibilita tornar o sistema imunológico do cachorro mais forte e resistente aos vírus, bactérias e germes.

Inclua na alimentação do cachorro, uma ou duas colheres de sopa de azeite na ração, dependendo do porte do cachorro. Faça isso em pelo menos uma refeição diária do pet.

Outros benefícios para os cachorros

Ótimo para prisão de ventre

Se o seu amiguinho está com dificuldades de defecar, o azeite de oliva pode ser um excelente laxante natural. Procure dar uma colher do ingrediente para o seu cão. Rapidamente o seu cachorro irá recuperar o ritmo normal do funcionamento do intestino.

O uso do azeite para aliviar essas prisões de ventre dispensam o uso de qualquer medicamento ou produto químico. Ele irá formar uma espécie de oleosidade no intestino do cão, fazendo com que as fezes que estão presas deslizem.

Aliviar rachaduras nas almofadinhas

As almofadinhas presentes nas patas do cão são muito resistentes, mas exigem certos cuidados. Algumas vezes elas ficam ásperas e possuem rachaduras, geralmente ocasionadas pela alta temperatura do chão onde o cachorro passa.

O azeite pode ser um ótimo aliviador dessas rachaduras. Mele um pouco do seu dedo no produto e passei sobre as almofadinhas. Procure repetir o processo durante uma semana e uma vez por dia.

Ótimo para o pelo e pele

Há ainda os benefícios para a pele e pelugem do cão. As sarnas e ninhos dos ácaros que ficam na pele do cão podem ser enfraquecidos graças ao azeite. Além disso, a pele canina ainda será hidratada.

O ingrediente ajuda a acabar com pulgas e carrapatos. Umedeça com o azeite a área da pele que está com algum parasito. Espere um tempinho e retire-o.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.