Frases que você nunca pode dizer ao tutor de um pastor alemão

A sociedade cria diversos estereótipos para definir as pessoas. No entanto, este hábito não se limita às relações humanas e transpassam para o universo dos cães. Além de “rotular” as pessoas por suas roupas, cor, classe social, a sociedade também marca os animais de acordo com suas características. Um exemplo disso é o pastor alemão, que por ser muito utilizado pelas companhias de polícia acabam ganhando uma “fama” que não lhe é natural.

São muitos os clichês que surgem sobre como o pastor alemão se comporta, a ferocidade deste animal, o grande porte do cachorro ou como é a relação deste com as pessoas e outros animais de estimação. Apesar de toda a fama que esta raça carrega, os que possuem o prazer de conviver com ela sabe bem que tudo não passa de estereótipos.

Pensando nesta questão, o site BarkPost criou uma lista de “pérolas” que as pessoas costumam falar a respeito do pastor alemão. Se você é o tutor de um cão desta raça, com certeza já deve ter ouvido alguma destas frases. Agora se você não possui, leia atentamente cada uma delas para lembrar de não reproduzi-las em nenhuma situação.

10 frases que não devem ser ditas para um tutor de pastor alemão

1. ‘Ele parece tão ameaçador’