Família abandona cão durante mudança e ele passa um mês na rua

Uma família de Detroit, cidade que fica no estado americano do Michigan, decidiu abandonar o seu cachorro junto a alguns outros pertences que já não serviam mais, durante uma mudança.

O cãozinho então se recusava a sair de perto dos antigos pertences dos tutores e passou cerca de um mês dormindo na rua, esperando que eles voltassem para buscá-lo.

boo-abandonado-junto-a-pertences-de-antigos-tutores

Fotos: Reprodução/ Detroit Youth & Rescue Dog

Várias pessoas tentaram se aproximar dele, mas ele se recusava a receber ajuda. Até que após insistir por dois dias com várias conversas e petiscos, o fundador da ONG Detroit Youth & Rescue Dog, Dustin Oliver, finalmente conseguiu ganhar a confiança de Boo, como começou a ser chamado o cãozinho, e o resgatou.

Levado ao veterinário, o cãozinho foi diagnosticado com dirofilariose, uma doença cardíaca que é causada por vermes que se alojam no coração mas que felizmente tem cura. O cãozinho agora irá passar por um tratamento por seis meses e após isso estará apto à ser adotado.

dustin-no-veterinario-com-boo

Segundo Dustin, várias pessoas procuraram a ONG interessadas em adotar Boo após a sua triste história viralizar nas redes sociais.

Com informações de Today