Dicas para decoração de apartamento para donos de cachorros

Se manter a casa limpa é uma tarefa complicada para quem tem cachorro, imagina um apartamento que não tem tanto espaço para o animal extravasar toda a energia que possui?

Sofás brancos que mudam de cor, paredes manchadas e os itens de decoração que acabam quebrando, quando o pet resolve brincar com eles como se fossem bolinhas. Parece um cenários de horror e bagunça, mas a verdade é que faz parte da realidade de muitos tutores, principalmente os de primeira viagem.

Se você está passando por estes problemas e não sabe como resolvê-los, veio ao lugar certo. Além de dicas de como preservar ambientes do seu apê, você vai encontrar orientações de como controlar alguns comportamentos do pet. Isso tudo evita o desgaste de seu imóvel, de sua paciência e, claro, continua proporcionando um lar de amor para seu melhor amigo de quatro patas.

Dicas para decoração de apartamento para donos de cachorros

Foto: depositphotos

3 dicas de como deixar o apê livre da bagunça dos cães

Mantenha o sofá limpo

dicas-para-decoracao-de-apartamento-para-donos-de-cachorros-3

Alguns tutores permitem que os cães durmam ou subam no sofá, e com isso não há nenhum problema. O complicado é limpar o estofado depois, pois mesmo mantendo o seu peludinho com a higiene em dia, ele acaba soltando pelos e também fixando um odor natural em seu móvel. Para evitar possíveis dores de cabeça na hora da faxina, opte por colocar uma capa de proteção para o seu sofá. No mercado há várias opções de modelos.

Decoração e cachorro intactos

dicas-para-decoracao-de-apartamento-para-donos-de-cachorros

Os cães, principalmente os mais extrovertidos, não conseguem ter noção de cuidado com os móveis e com a parte de decoração da casa. Assim, acabam batendo em objetos, que além de danificar os itens podem, muitas vezes, se cortarem. Assim, é aconselhável trocar estantes abertas pelas fechadas. Outra alternativa, para quem não quer trocar a mobília, é mudar de lugar os objetos que podem machucar o animal. Afinal, a segurança do peludo é mais importante.

Pintura da parede limpa

dicas-para-decoracao-de-apartamento-para-donos-de-cachorros

Muito facilmente encontramos marcas de patinhas nas paredes do apartamento. Para evitar esse desgaste, busque por tintas com um aspecto brilhante ou semi brilhante. Estas são as opções ideais, pois podem ser lavadas sem causar prejuízos na estrutura. Mas é bom ficar atento as mordidas do animal nas paredes, determinadas tintas eliminam a sujeira, mas não são à prova de mordidas.

Técnicas para melhorar o comportamento do cão

• Se você não quer que o pet suba no sofá, separe um ambiente na casa que seja tão confortável quanto esse móvel. Uma caminha ou tapete podem ser suficientes, se o tutor estiver próximo ao cachorro;
  • Para reduzir a euforia dos cães e deixá-los mais tranquilos, busque gastar a energia acumulada do peludo em passeios e brincadeiras ao ar livre. Quando chegar em casa ele não terá tempo para bagunçar, uma vez que vai está exausto;
  • Dê opções de brinquedos ao cãozinho para que ele possa ficar entretido com outras opções, a não ser sua parede. Jogos que trabalhe a inteligência dos animais são bem-vindos e deixam os peludos concentrados por muito tempo.

Melhores raças para apartamento