Conheça a cadelinha que surfa com pessoas deficientes

Cachorrinha ‘se transforma’ ao subir na prancha, inclinando-se de todo jeito para evitar que o deficiente surfista caia na água


Tem horas que é impossível não se emocionar com os animais. E a história da cadelinha Ricochet, uma golden retriever de sete anos, é uma dessas. Sabemos que cães têm uma capacidade enorme de amar sem preconceitos, sem pedir nada em troca. Que esses animais são portadores de uma verdade tão profunda que nós, humanos, deveríamos sempre nos inspirar. E a Ricochet é um exemplo de tudo isso.

A cadelinha, a princípio, foi treinada para auxiliar deficientes. Ela sabe apagar e acender luzes, abrir portas e zíperes de roupas. Mas sua energia muito alta a levou para outra função: o surfe. Ricochet ajuda e ensina pessoas com deficiência a dar seus primeiros passeios nas ondas.

Conheça a cadelinha que surfa com pessoas deficientes

Foto: Facebook/ ‘Surf dog Ricochet, the SURFice dog!’

Segundo sua responsável, Judy Fridono, a cachorrinha “se transforma” ao subir na prancha, inclinando-se de todo jeito para evitar que o deficiente surfista caia na água. É importante ressaltar, ainda, a capacidade do animal em criar laços afetivos imediatamente. “O que torna Ricochet extraordinária é sua grande habilidade para criar conexões imediatas e profundas com as pessoas com quem interage”, afirma Judy.

Confira o vídeo que mostra a cadelinha desde filhote, e depois surfando com Patrick Ivison, o primeiro beneficiado com o programa:


Reportar erro