Cão tem foto incluída em anuário escolar de tutor por uma bela razão

Apesar de não ser algo comum aqui no Brasil, nas escolas americanas os estudantes que vão se formar tiram fotos que são incluídas em um anuário.

O livro de fotos dos formandos da Stafford High School, instituição de ensino que fica em Falmouth, no estado americano da Virginia, ganhou a foto de um “aluno” um tanto quanto inusitado: um labrador de pelos negros chamado Alpha.

Ao ver o cãozinho no anuário, a estudante e graduanda Diana Bloom não se conteve e precisou compartilhar uma foto do livro em que a fotografia de Alpha, que é um cão de serviço, está ao lado de seu tutor, o jovem Andrew ‘AJ’ Schalk.

“Eu achei aquilo muito fofo e sabia que alguns dos meus amigos de classe ainda não haviam visto por não terem pegado seus anuários, então eu tirei uma foto e compartilhei no meu Twitter,” contou Diana ao BuzzFeed.

Muito além de um companheiro, Alpha é um herói já que é treinado para ajudar o seu tutor, que sofre de diabetes tipo 1. Ele sinaliza quando os níveis de açúcar no sangue do tutor vão cair ou aumentar drasticamente.

“O incrível sobre Alpha é que ele consegue saber de 20 a 40 minutos antes que a minha glicose caia ou suba graças ao seu incrível faro,” contou Andrew. O graduando também contou que o seu cão já salvou sua vida diversas vezes o acordando durante a noite quando suas taxas se desestabilizam.

Andrew tem levado o cão de serviço para a escola desde o ano passado e Alpha se tornou o xodó da escola e ganhou até mesmo seu próprio cartãozinho de estudante. Tendo em vista o carinho que todos tinha por ele, não faria sentido não incluir uma foto dele no anuário escolar.

Com informações de BuzzFeed