Cachorro se adianta ao falar ‘mama’ antes de bebê

Caso inusitado ocorreu em Cedar Hills, no estado de Utah, Estados Unidos

Um vídeo postado numa conta do YouTube em que um cachorro “fala” mamãe se tornou viral em pouco tempo. O acontecimento se deu em Cedar Hills, no estado de Utah, Estados Unidos. A mãe, Andrea Diaz-Giovanini, oferece comida para seu bebê de apenas nove meses, na tentativa de fazê-lo dizer a palavra “mama”.

“Durante a semana, ele tinha proferido ‘dada’ um monte de vezes, então estávamos tentando realmente persuadi-lo a falar ‘mama’”, relatou Andrea. O que ela não esperava era que Patches, o pastor australiano da família, de cerca de dez anos, mostrasse para o bebê Sam Giovanini exatamente como é que se faz.

Cachorro se 'adianta' ao falar 'mama' antes de bebê

Foto: Reprodução/ vídeo/ YouTube

Segundo a família, o cão já tinha sido meio que treinado a pronunciar essa palavra quando ainda tinha dois anos. Por isso, acredita-se que simplesmente o animal deve ter imaginado que a comida estava sendo ofertada para ele, e não para o Sam. O vídeo do cachorrinho “falando” rendeu rapidamente mais de 1,5 milhão de visualizações.

Apesar do sucesso, esse vídeo começou a receber alguns comentários negativos que diziam que Andrea foi cruel ao fazer Patches esperar pela comida. Mas vale ressaltar que o cãozinho realmente recebeu o mimo que ele achou que era dele, como é mostrado em outro vídeo postado pela família.

Patches não é o único – e nem o primeiro cachorro – que se torna viral na internet ao ajudar um bebê. Existem muitos outros vídeos com tal proposta, como o da Collie chamada Dakota, a qual tenta ensinar um bebê a pular.