5 fatos que só quem é tutor de um cão tem conhecimento

Não é de hoje que os cachorros são considerados os melhores amigos do homem e este título não foi dado à toa a esses peludos. Existem alguns sentimentos e situações que só acontecem com pessoas donas de cães.

O cotidiano diferenciado de um tutor é um reflexo da convivência entre o peludo e humano, por isso que só quem possui um amor de quatro patas em casa conhece bem determinadas situações.

Se você é um tutor, com certeza vai se identificar com o pontos a seguir. Caso contrário, está na hora de você ter um melhor amigo dentro de casa.

Situações que só um tutor de cão conhece

5 fatos que só quem é tutor de um cão tem conhecimento

Foto: depositphotos

1. Sentir o amor incondicional

As pessoas podem dizer que nos amam, mas quando ocorre alguma desavença nessas relações os sentimentos ficam balanceados, não é verdade? Pois bem, isto não acontece entre um tutor e o cão, pois este é o tipo de amor incondicional.

Independentemente, se você está alegre ou triste, animado ou quieto, pode ter certeza que se você tiver um cachorro ele vai estar ao seu lado sempre, até mesmo se você não quiser. Isto acontece porque os cães são seres repletos de amor e não conseguem guardar mágoas.

2. Ter alguém esperando na volta para casa

Novamente vale ressaltar, as relações humanas estão enfraquecidas e isto deve-se muito ao fato de que cada vez mais a sociedade fica sem tempo de pensar no outro.

Esta interferência corriqueira do mundo atual não atinge os sentimentos do animal, o qual vai esperar pelo tutor chegar em casa pelo tempo que for. A alegria do reencontro pode ser percebido através do balançado de rabo, da corrida até o tutor, dos pulos e lambidas que dão boas-vindas (de volta) ao dono.

3. Orgulho do animal

Quem tem cachorro com certeza conta todas as peripécias do animal para os amigos. Na verdade, você acaba contando as histórias dos peludos até para desconhecidos, caso eles façam um afago no seu cãozinho ou esteja com outro animal. O orgulho de falar do animal é um dos sentimentos que só um tutor tem o prazer de desfrutar.

4. Sentir o abraço peludo

Sim, cães também abraçam e quem tem um em casa certamente sabe disso. A realidade é que o abraço fofo, peludo e aconchegante que os animais proporcionam parece não ser suficiente, tendo em vista que a vontade de apertar, dar beijinhos e cheiros são muito presentes na vida do tutor. Certamente é uma das melhores sensações que existe: sentir-se amado.

5. Angústia de vê-lo doente

Assim como as alegrias, as tristezas também estão presentes. Este é o caso, por exemplo, de quando os cães adoecem e causam uma preocupação inexplicável no tutor.

A preocupação do tutor é somada a falta de informações, uma vez que o pet não sabe dizer onde dói e o que realmente está lhe incomodando. A sensação de impotência perante ao cachorrinho é um dos piores sentimentos, mas que acaba fazendo parte da vida de quem tem um animal.

Apesar de tudo, é através deste sentimento, que o peludo sabe que pode contar com alguém nos momentos difíceis.

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.