Feira PET South America reúne serviços de entretenimento, saúde e negócios

Considerada a quinta maior feira pet do mundo e a principal da América Latina, a PET South America chega a sua 16ª edição e irá ocorrer entre os dias 15 e 17 de agosto. O evento, que será realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, trará inovações em produtos, serviços e conteúdos técnicos para profissionais que atuam na área da saúde e bem estar dos animais de estimação.

Na área de exposição, serão exibidas as principais tendências e novidades do mercado pet, como enxovais para filhotes, serviço de táxi para animais de estimação, bebidas originalmente para humanos, como vinho e cerveja, com uma formula própria para cães e até mesmo brinquedos funcionais capazes de atiçar os sentidos e a cognição e que podem até mesmo ajudar na sociabilidade com outros animais.

Outro destaque do evento será o Mastergroom, um espaço destinado para profissionais que trabalham na área de beleza, estética e higiene animal, além de diversas palestras e demonstrações de novas tecnologias do segmento, ainda haverá competições com 17 categorias diferentes.

Apesar da grande diversidade de áreas, a novidade deste ano é o Congresso Pet South America, que reunirá especialistas de diversos campos da medicina veterinária, com foco na qualidade de conteúdo, inovação e modernização.

PET South America reunirá serviços de entretenimento, saúde e negócios para animais

Foto: depositphotos

O congresso contará com 55 palestras e reúne 16 especialidades veterinárias, como dermatologia, cardiologia, neurologia, nefrologia e urologia, nutrição, ortopedia, entre outros.

O PET South America também contará com a Arena do Conhecimento, um espaço com palestras gratuitas na área de exposição e que terá 15 painéis com temas como Código de Defesa do Consumidor sobre o mercado pet.

Os empreendedores do mercado pet terão um espaço próprio chamado Sessão de Negócios, onde o objetivo principal é estimular e fomentar parcerias, buscando mais integração entre a indústria, comércio e fornecedores de todo o Brasil.

O projeto contempla sessões em que compradores e vendedores apresentam seus produtos e serviços aos participantes do evento.

PET South America 2017

Data: de 15 a 17 de agosto de 2017
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | Cep: 04329-900 | São Paulo | Brasil

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.