Justiça exige que cachorros tenham cordas vocais retiradas por latirem muito

Um casal que vive no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, recebeu uma ordem judicial exigindo que os seus cachorros tivessem as cordas vocais retiradas. Isso aconteceu graças aos vizinhos de Karen Szewc e John Updegraf que estariam incomodados com os latidos dos animais.

Os americanos possuem uma propriedade com cerca de 1,3 hectares e utilizam cães de raça há pelo menos 15 anos para protegerem a área. Mas segundo pessoas que vivem perto da área, os latidos dos cachorros são incessantes desde as primeiras horas do dia, atrapalhando a qualidade de vida dos moradores, além de assustar idosos e crianças.

Em 2012 os vizinhos já haviam levado um pedido para a justiça e em 2015, o casal teve que indenizar os moradores da região com US$ 238 mil.

Justiça determina que cachorros tenham cordas vocais tiradas

Ordem judicial determina que cordas vocais de cães sejam retiradas (Foto: Reprodução/Facebook/ Karen Szewc

Mas mesmo depois dessa indenização os latidos continuaram. Dessa vez, a justiça exigiu que as cordas vocais dos cães fossem retiradas.

Mas segundo Karen, a retirada das cordas vocais de seu cachorro é bastante prejudicial. Segundo ela, os cães passaram por uma cirurgia em 2010 e devido a ausência do alerta dos cachorros, seis carneiros sumiram, gerando um prejuízo de US$ 3 mil.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.