Camas especiais criadas para cães em situação de rua

Durante os meses do inverno, os cães abandonados sofrem muito com o frio, chuva e outros fenômenos da natureza, uma vez que eles estão sempre vagando pelas ruas sem abrigo. Visando minimizar este tipo de situação, um grupo de protetores em Curitiba, no estado do Paraná, resolveu fazer casinhas para abrigar os animais.

Chamado de “Protetoras da Barreirinha”, o grupo conta com 19 voluntários que recebem materiais usados e trabalham para que eles se convertam em camas confortáveis para os cães de rua.

Toda a ajuda é bem-vinda e transforma a vida dos animais abandonados no Terminal de Barreirinha. O objetivo do grupo, porém, é expandir a ideia para outros terminais de Curitiba e da Região Metropolitana.

As caminhas têm mudado o sono dos cães em situação de rua

Eliete Almeida é uma das 12 protetoras envolvidas na iniciativa (Foto: Reprodução/Facebook)

Como funciona o projeto das camas especiais para cães de rua?

Feitas de pneus utilizados, madeirite de sobras de carpete e lençóis doados, as caminhas das Protetoras de Barreirinha têm mudado o sono dos cães em situação de rua no terminal.