Pesquisa revela que vira-lata é o cachorro mais querido entre os brasileiros

Conhecido por ser um cão extremamente dócil e fiel, o vira-lata foi eleito o cachorro mais amado e popular nas casas dos brasileiros.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Qualibest, de São Paulo, que entrevistou 7.084 pessoas. “Foi a primeira vez que pesquisamos este mercado por conta própria e ficamos impressionados com a adesão”, revelou a diretora-geral do Instituto, Daniela Chammas Daud Malouf, em entrevista publicada no Estadão.

Segundo a pesquisa, os chamados “cães sem raça definida” estão em 41% dos lares brasileiros. Logo depois aparecem os de raça poodle, presente em 11%, pinscher em 7% e pit bull e lhasa apso ambos em 3%.

Pesquisa revela que vira-lata é o cachorro mais querido entre os brasileiros

Foto: depositphotos

Mas apesar de ser considerado como o cão mais popular entre os brasileiros, existe outro dado bastante triste que vai de encontro ao resultado da pesquisa. Segundo a Organização Mundial da Saúde ainda existem cerca de 20 milhões de cães abandonados nas ruas e a maioria é vira-lata.

Lembre-se que a sociedade é a única força capaz de modificar essa triste realidade. É a partir da adoção que vem a ajuda para transformar a vida de um animal de rua, que estão sujeitos a sofrer de fome, frio, violência, doença e tantos outros problemas.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.