ONG cria campanha para continuar treinamento de cães-guia

O Distrito Federal é pioneiro no que diz respeito ao treinamento de cães-guia. Esses cachorrinhos são responsáveis por tornar-se os olhos de quem não consegue enxergar, além de oferecerem uma melhor qualidade de vida à essas pessoas. Apesar da disposição dos voluntários e dos colaboradores, o Projeto Cão-Guia de Cegos, com sede em Brasília, passa por problemas financeiros. Para tentar garantir a continuidade dessa iniciativa, uma campanha foi lançada recentemente.

Com o auxílio de doações, a ONG pretende montar uma fabriqueta de camisetas, bottons e utensílios personalizados com a marca da instituição. Com o dinheiro arrecadado com a venda desses produtos, eles poderão manter o treinamento dos cães-guia. Esses produtos já existem e são a principal fonte de renda. No entanto, a produção é terceirizada e ocorre em pequena escala.

ONG cria campanha para continuar treinamento de cães-gui

Foto: Projeto Cão-Guia de Cegos/ Facebook

O projeto receberá doações por meio de uma plataforma na internet até o dia 26 de setembro. É possível colaborar e ainda ser recompensado. Entre os brindes para quem colaborar, estão produtos com o selo de qualidade do cão-guia, ilustrações de artistas de Brasília, entre outros. A concretização do sonho do Centro de Treinamento de Cães-Guia depende apenas das doações.

Confira o vídeo do projeto da fabriqueta: