Herói: Cão morre após salvar família de tutores de ataque de cobras

Não é por acaso que os cães são considerados os melhores amigos dos humanos. Às vezes, o vínculo de ambos é tão grande que o cãozinho quer proteger o dono de tudo.

E foi nesse sentido que uma família que mora em uma região montanhosa de Sebekapur, no Estado de Orissa, na Índia, foi salva por seu cão da raça doberman, após este lutar com quatros cobras.

O cão, que estava de guarda do lado de fora da casa onde morava com seus donos, percebeu que um grupo de serpentes estava indo na direção da casa de seus tutores, que estavam dormindo. Foi nesse momento que o cão iniciou uma luta com elas até que todas estivessem mortas.

Infelizmente, pouco tempo depois o doberman acabou morrendo em decorrência do veneno das serpentes.

cao-morre-apos-salvar-familia-de-quatro-cobras

Foto: Deccan Chronicle via Portal da RedeTV

“Estou chocado. Ele se sacrificou por mim e por minha família. Eu irei lembrar dele até a morte”, contou Dibakar Raita, o patriarca da família salva, que, inclusive, havia comprado o pet há poucos meses. “Oro para Deus para que sua alma descanse em paz.”

Com informações de Deccan Chronicle