Dia da memória pet: assembleia legislativa de São Paulo oficializa data

Há mais de 40 anos, no segundo domingo de setembro é celebrado em todo território norte-americano, o pet memorial day (dia da memória pet em tradução livre), onde os tutores se reúnem não só para honrar a memória de seus animais de estimação, seja os que já se foram ou os que ainda estão vivos, e muitos também aproveitam a data para ajudar ONGs e abrigos com doações.

No último dia 19 (quarta-feira), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decretou que anualmente, no segundo domingo do mês de setembro, será celebrado o dia da memória pet.

A data foi incluída no calendário oficial do estado e demonstra o tamanho da importância e da relevância que os animais de estimação têm, não só para as pessoas, mas para a economia.

Dia da memória pet: assembleia legislativa de São Paulo oficializa data

Foto: depositphotos

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o setor pet movimentou em 2016 cerca de R$ 19,2 bilhões e está em constante crescimento.

Vamos torcer para que outros estados também adotem essa data. Quem sabe um dia não vira uma “celebração” de nível nacional!