Cão funcionário de posto de combustível é ferido por morador de rua

De uns tempos para cá, uma série de postos de gasolina no país têm tomado a iniciativa de adotar cães de rua como seus funcionários, lhes dando comida, um lugar para dormir e muito carinho.

Um desses é o cãozinho Nacional, que é um exemplo de dedicação! Já tendo até mesmo ganhado o título de funcionário do mês do Novo Posto Nacional, que fica em Jaú (SP).

Infelizmente, o cão recentemente foi vítima de um atentado. Isso porque, um morador de rua identificado como João Roberto Vieira, de 57 anos, atingiu Nacional com golpes de tesoura no último sábado (20).

Foto: Reprodução/ Novo Posto Nacional

Poucas horas após ter passado nas proximidades do estabelecimento, o acusado voltou na companhia de um outro cão, que se estranhou com Nacional. O morador de rua aproveitou o momento e golpeou o cachorro com uma tesoura. Uma das câmeras de segurança do local registrou o momento. Confira:

Assim que foi ferido, o mascote foi socorrido por um dos frentistas e logo foi levado para uma clínica veterinária, onde precisou levar quatro pontos.

“Sorte que não acertou nenhum órgão dele”, contou Marcelo Furlanetti, dono do posto de combustível ao Jornal da Cidade de Bauru. “Ele está deitado aqui nos fundos do posto, se recuperando. Ontem (domingo), na hora do almoço, ele não comeu nada. Só foi comer à noite. Agora que ele está voltando a se alimentar”.

Foto: Reprodução/ Marcelo Furlanetti

Na segunda-feira (22), o agressor foi detido pela Policia Miliar e foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ouvido pelo delegado Nelson Henrique Junior. O acusado alegou que agrediu o mascote do posto de combustível como forma de defesa por ele ter avançado para cima do seu cão.

O agressor irá responder por crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Por não ter ocorrido o flagrante e o ato se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado.

Com informações de Jornal da Cidade de Bauru