Cadelas são salvas de eutanásia após foto comovente na web

A organização sem fins lucrativos Angels Among Us Pet Rescue, que fica na Geórgia, Estados Unidos, conseguiu comover vários usuários do Facebook e salvar duas cadelas que estavam prestes a ser sacrificadas devido a lotação do abrigo. A comoção se deu por uma foto tirada onde uma das cadelas parece abraçar a outra e ambas estarem com expressões tristes.

Um pequeno texto foi escrito junto com a foto, ele foi feito em primeira pessoa como se estivesse falando da situação do ponto de vista de uma das cadelinhas. Confira o texto traduzido a seguir.

Eu sou Kala. Esta é Keira. Nós estamos com muito medo aqui. As pessoas que trabalham no abrigo veem o quanto estamos com medo, mas apenas dizem que hoje será nosso ‘último dia’. Nós precisamos de alguém para nos salvar, ou seremos as ‘próximas’. Keira é uma mistura de boxer preta. Ela é muito corajosa, ela fica me dizendo que vai ficar tudo bem e que não importa o que irá acontecer. Ela diz que preciso ser corajosa, mas não sei como eu posso ser. Você pode ver nossas expressões. Keira sabe o que irá acontecer. Da para ver isso nos olhos dela. Apesar de sua postura de alguém que se matem forte, eu posso sentir seu coração batendo forte enquanto estou abraçada com ela. Se ninguém nos salvar, irão tirá-la de mim. Eu irei vê-la indo até o fim do corredor. Ela não irá voltar, e eu irei chorar. Em seguida eles virão até mim, e eu não serei tão valente quanto ela. Nós nos confortamos uma a outra enquanto estávamos juntas. Ela me deu esperança quando eu já não a tinha. Agora acabou. A menos que…

O apelo comoveu milhares de internautas e a postagem teve mais de 16 mil compartilhamentos. Poucas horas após a publicação, as cadelinhas foram adotadas e levadas ao veterinário. “Não temos palavras para dizer o quão felizes estamos por estas duas melhores amigas estarem seguras e juntas”

Exatamente duas horas e seis minutos após a publicação, os animais foram salvos e levados ao veterinário. “Não temos palavras para dizer o quão felizes estamos por estas duas melhores amigas estarem seguras e juntas.”, comemorou o a organização em uma postagem.