Após ser espancado por idosa, cão sobrevive e passa por recuperação

O vídeo que mostra o cão sendo espancado ‘viralizou’ nas redes sociais e gerou muita revolta


Na última quinta-feira (28), circulou nas redes sociais uma filmagem que mostra uma senhora espancando um cão com um pedaço de madeira. O vídeo gerou muita revolta e os moradores de Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade onde ocorreu o crime, acionaram as autoridades.

O cachorro foi encaminhado ao Centro de Zoonoses da cidade e em seguida para a Clínica Veterinária Cara de Cão, que se dispôs a ajudar o animal.

Em uma gravação para as redes sociais, o veterinário que está cuidando do cão, batizado pela equipe veterinária de Carlos Ambrósio, explica um pouco sobre o estado de saúde do animal e afirma que apesar de grave é estável. Confira o vídeo:

A Polícia Militar foi acionada e a agressora, que tem 70 anos, foi levada até a delegacia. O momento em que as autoridades foram até a casa da senhora foi registrado por populares. A mulher foi levada pelos PMs sob vaias e gritos de desaprovação de sua atitude.

Segundo o delegado Felipe Vivas, o titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras, a idosa assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo  e foi liberada.

Em outro vídeo gravado na delegacia, quando questionada sobre o porque de ter cometido o crime, a idosa contou que o cão vinha a perturbando ultimamente.

Em nota, a Prefeitura de Cachoeira informou que já existem várias pessoas interessadas em adotar Carlos Ambrósio. Vamos torcer para que o cãozinho tenha um final feliz e consiga um novo lar!

Com informações de Folha Vitoria 


Reportar erro