Porto Alegre terá primeiro hospital veterinário público do País

Unidade deverá ficar pronta em 9 meses e irá atender tanto animais abandonados como de famílias de baixa renda


Com construções iniciadas no fim do mês de março, o primeiro hospital público veterinário do País, que terá sua sede em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), aos poucos já está tomando forma. O centro de atendimento será destinado para animais sem tutor ou de famílias de baixa renda. A previsão é de que a obra fique pronta em um período total de nove meses. O projeto foi idealizado pela deputada estadual e primeira-dama do município Regina Becker Fortunati (Rede).

O estabelecimento de saúde está sendo construído onde atualmente funciona a Unidade de Medicina Veterinária da Secretária Especial dos Direitos Animais (Seda). Depois de pronto, o hospital, que será administrado pela Prefeitura de Porto Alegre, terá como nomenclatura Unidade de Saúde Animal Kate. A escolha do nome foi feita em homenagem a uma cadela do empresário Alexandre Grendene, o qual havia contribuído com uma doação de R$ 6 milhões para a iniciativa.

Imagem de cão em clínica veterinária

Foto: Depositphotos

O centro de saúde animal, ao todo, irá ocupar uma área de 1,2 mil metros quadrados. A unidade contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, setores de quimioterapia e fisioterapia, banco de sangue, farmácia, ambulatório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de sala de recuperação para 150 cães e gatos e espaço de triagem para outros 120 animais.


Reportar erro